15.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaO filme “Uma Vida Sublime” em 6 festivais em 20 dias

O filme “Uma Vida Sublime” em 6 festivais em 20 dias

A longa-metragem “Uma Vida Sublime”, de Luís Diogo irá participar em seis festivais de cinco países e três continentes, em menos de 20 dias.
O filme é exibido em Karlsruhe, no dia 18 de abril,na Alemanha, no dia de abertura do Independent Days Internacional Film Festival, que decorre até ao dia 22.
Ainda nesse fim de semana, o filme será uma das onze longas-metragens da Competição internacional do Darbhanga Internacional Film Festival, que se realiza na Índia entre 20 e 22 de abril.
No dia 28 de abril é exibido em Londres, na competição oficial do Unrestricted View Film Festival (23 / 29 de abril).
Também no dia 28, é exibido no Roswell Film Festival, nos Estados Unidos, que tem lugar na mítica povoação de Roswell, onde alegadamente um dia caiu um Ovni.
Nos Estados Unidos, pode ver-se, igualmente, o filme nos dias 27 e 29 de abril, em Indianápolis, no Indy Film Fest, onde compete com outras oito longas metragens internacionais na secção World Cinema Features. O festival decorre entre 26 de Abril e 6 de Maio.
E o filme termina esta ronda em Itália, com a participação no Voce Spettacolo Film Festival, que tem lugar em Matera, povoação que será Capital Europeia da Cultura em 2019.
Recorde-se que “Uma Vida Sublime” teve a sua estreia mundial no Fantasporto, onde o ator Eric Da Silva venceu o Prémio de Melhor Ator da Semana dos Realizadores.

O filme passou depois pelo Festin (Lisboa), no Phoenix Film Festival e ainda no Chicago Latino Film Festival, ambos nos Estados Unidos.
São assim 10 seleções para festivais, que fazem de “Uma Vida Sublime” a longa-metragem portuguesa com maior participação em festivais em 2018.
Recorde-se que Luís Diogo é natural de Castelo Branco e para além da cinematografia é professor.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: