As inscrições para o Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) abriram a 10 de abril e vão continuar abertas até 5 de maio.
O (PNDpT), é uma medida de âmbito estrutural que visa apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva, de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e da sociedade em geral.
São destinatários aos apoios a prestar pelo PNDpT, as entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que tenham no seu objeto o desenvolvimento da prática desportiva, designadamente confederações, federações desportivas, clubes, associações, coletividades, entre outras organizações cujo objeto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.
São objeto de apoio os programas desportivos que constam dos eixos de atuação do PNDpT, nomeadamente:
a) Prática desportiva regular visando:
– promoção da saúde e estilos de vida saudável entre todos os segmentos da população;
– inclusão social (minorias étnicas, população desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, entre outras);
– integração da pessoa com deficiência; promoção da igualdade de género; sustentabilidade ambiental;
– proteção dos direitos humanos; entre outras áreas que se afigurem de interesse relevante para o desenvolvimento integral do individuo através do desporto.
b) Eventos desportivos capazes de mobilizar um número crescente de pessoas;
c) Produção de publicações/estudos de investigação e fóruns nacionais e internacionais na área do desporto suscetíveis de produzir conhecimento que alicerce o desenvolvimento de estratégias de atuação no âmbito do propósito do programa;
d) Concursos/prémios e campanhas de comunicação que tenham como objetivo sensibilizar a população em geral para a prática desportiva regular e os benefícios que dela decorrem ao longo da vida.
O PNDpT promoverá e incentivará a articulação dos programas desportivos elegíveis com outras instituições, governamentais e não-governamentais, que tenham por objeto de intervenção as diferentes áreas consagradas no PNDpT com o propósito de reforçar e impulsionar o crescimento dos mesmos;
É também missão do PNDpT identificar, divulgar e estimular a adoção de boas práticas, nacionais e internacionais, públicas ou privadas, no âmbito da sua missão.
Como apresentar a candidatura
Submeter a candidatura através de formulário próprio para o efeito, disponível em
http://candidaturas.ipdj.pt/
Estão abertas candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos
COMENTÁRIOS RECENTES
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on