20.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto II Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco acolheu competição nacional de saltos

II Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco acolheu competição nacional de saltos

O II Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco, decorreu nos dias 14 e 15 de abril, na Escola Superior Agrária.
Esta é uma competição de saltos de caráter nacional, que integra as provas CSN C, da Federação Equestre Portuguesa, bem como provas open.
Tratou-se, pois, da segunda vez que o Centro Equestre de Castelo Branco (Escola Superior Agrária Castelo Branco – IPCB) organizou uma competição de caráter nacional e que recebeu conjuntos de diversos locais do país, tendo sido assinalado, tanto pelos concorrentes como pelos juízes, a considerável evolução relativamente à edição de 2017.
A cidade de Castelo Branco afirma-se, assim, como um grande centro de organização de eventos hípicos de escala nacional.

Diogo Estrela montando Igrego

Das provas federadas destacam-se os vencedores dos saltos de 1,10m, André Rodrigues com Famosa da Serra, Pedro Manso com Uline e Eclipse, João Josefa com Cereja e Nuno Silva com Eristoff e de 1,20m, Pedro Manso com Achnea, Enzo e Figo, Margarida Marques com Benita e Nuno Silva com Copyright.
As provas decorreram no campo de jogos da Escola Superior Agrária, local por onde passaram centenas de pessoas que, com entusiasmo e apesar da chuva do segundo dia, apoiaram os conjuntos a concurso.
Recorde-se que no passado dia 7 de abril, o Centro Equestre de Castelo Branco havia também organizado o CDR Centro (Campeonato Regional de Ensino do Centro), em que, para além da contagem para o campeonato regional da FEP, foram atribuídos pela ACCLBI – Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior os Prémios Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.
O Centro Equestre de Castelo Branco contou nestes eventos com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, dando-se assim continuidade à dinâmica de organização de eventos hípicos na cidade, a qual vem aumentando desde 2016.
Foto de destaque: Marisa Suzano, fotorafia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: