21.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto IV Open Juvenis António Moraes 2018 foi um sucesso em Castelo Branco

IV Open Juvenis António Moraes 2018 foi um sucesso em Castelo Branco

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou no passado domingo dia 15 de abril no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, o seu IV Open de Juvenis António Morais.
A prova contou com a presença de 110 atletas nascidos nos anos de 2005 e 2004, representantes de 25 clubes nacionais de 8 associações distritais do nosso país.
Sendo esta uma competição do circuito nacional, não poderia deixar de estar preenchida por um enorme grupo de jovens atletas e de muita qualidade dos respetivos participantes dos maiores e melhores clubes nacionais.

Os judocas em plena confraternização

Estiveram em representação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco dois clubes do nosso distrito, a Escola de Judo Ana Hormigo e a Academia de Judo de Castelo Branco que participaram com os seus jovens judocas com o objetivo de preparar o campeonato zonal que se realiza no 19 de maio em Castelo Branco e respetivo campeonato nacional no dia 9 de junho em Odivelas.
De realçar a resposta e performance que os jovens judocas do distrito conseguiram dar e transmitir, demonstrando o grande momento de forma em que se encontram, alcançando 6 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze.
Assim, ganharam as suas respetivas categorias de forma inequívoca, Matilde Gonçalves -36 kg, Barbara Carriço -40 kg, Denise Grecu -44 kg, Adriana Torres +63 kg, Rui Anjos -46 kg e João Alves -66kg todos atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, em segundo lugar alcançando a respetiva medalha de prata classificou-se Ângela Carriço -44 kg também da Escola de Judo Ana Hormigo.
No terceiro lugar do pódio e medalha de bronze classificaram-se Joana Carvalhinho -52 kg, Rodrigo Barata -73 kg da Escola de Judo Ana Hormigo e ainda Guilherme Ponte -34 Kg da Academia de Judo de Castelo Branco.
Participaram também, mas sem qualquer classificação, Rafael Costa -42 kg, João Nunes -50 kg e Pedro Domingues -60kg da Escola de Judo Ana Hormigo e ainda Diogo Eusébio e Xavier Gonçalves ambos -55 Kg e da Academia de Judo de Castelo Branco.
O grande destaque de toda a competição foi para uma das equipas da casa, a Escola de Judo Ana Hormigo que venceu o 1º lugar por equipas alcançando um total de 70 pontos, em segundo lugar classificou-se a equipa do Sport Lisboa e Benfica e em terceiro lugar classificou-se a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

Covid-19: Suiça inclui Portugal na sua lista de destinos de alto risco

Os viajantes de Portugal para a Suíça terão, a partir de segunda-feira, de cumprir uma quarentena de 10 dias, na sequência do...

Volt Portugal organiza primeiro congresso com olhos postos nas autárquicas

O Volt Portugal (VP), recentemente oficializado como partido no país, organiza sábado o seu primeiro congresso, visando a organização interna mas já...

Câmara Municipal de Oleiros visitou farmácia em contexto de pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou hoje, dia 25 de setembro, pelas 14 horas, a Farmácia Xavier Gomes a convite...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: