14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioDesportoIV Open Juvenis António Moraes 2018 foi um sucesso em Castelo Branco

IV Open Juvenis António Moraes 2018 foi um sucesso em Castelo Branco

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou no passado domingo dia 15 de abril no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, o seu IV Open de Juvenis António Morais.
A prova contou com a presença de 110 atletas nascidos nos anos de 2005 e 2004, representantes de 25 clubes nacionais de 8 associações distritais do nosso país.
Sendo esta uma competição do circuito nacional, não poderia deixar de estar preenchida por um enorme grupo de jovens atletas e de muita qualidade dos respetivos participantes dos maiores e melhores clubes nacionais.

Os judocas em plena confraternização

Estiveram em representação da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco dois clubes do nosso distrito, a Escola de Judo Ana Hormigo e a Academia de Judo de Castelo Branco que participaram com os seus jovens judocas com o objetivo de preparar o campeonato zonal que se realiza no 19 de maio em Castelo Branco e respetivo campeonato nacional no dia 9 de junho em Odivelas.
De realçar a resposta e performance que os jovens judocas do distrito conseguiram dar e transmitir, demonstrando o grande momento de forma em que se encontram, alcançando 6 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze.
Assim, ganharam as suas respetivas categorias de forma inequívoca, Matilde Gonçalves -36 kg, Barbara Carriço -40 kg, Denise Grecu -44 kg, Adriana Torres +63 kg, Rui Anjos -46 kg e João Alves -66kg todos atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, em segundo lugar alcançando a respetiva medalha de prata classificou-se Ângela Carriço -44 kg também da Escola de Judo Ana Hormigo.
No terceiro lugar do pódio e medalha de bronze classificaram-se Joana Carvalhinho -52 kg, Rodrigo Barata -73 kg da Escola de Judo Ana Hormigo e ainda Guilherme Ponte -34 Kg da Academia de Judo de Castelo Branco.
Participaram também, mas sem qualquer classificação, Rafael Costa -42 kg, João Nunes -50 kg e Pedro Domingues -60kg da Escola de Judo Ana Hormigo e ainda Diogo Eusébio e Xavier Gonçalves ambos -55 Kg e da Academia de Judo de Castelo Branco.
O grande destaque de toda a competição foi para uma das equipas da casa, a Escola de Judo Ana Hormigo que venceu o 1º lugar por equipas alcançando um total de 70 pontos, em segundo lugar classificou-se a equipa do Sport Lisboa e Benfica e em terceiro lugar classificou-se a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: