21.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Chuva regressa a partir de hoje ao continente e temperaturas descem até...

Chuva regressa a partir de hoje ao continente e temperaturas descem até 6 graus

A chuva regressa esta sexta-feira a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre quatro e seis graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.
“Vai regressar a chuva. O território do continente está sob influência de uma depressão centrada a sudoeste do continente e vai trazer-nos alguma instabilidade especialmente nas regiões centro e sul,”, adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Cristina Simões, está previsto para a manhã desta sexta-feira na região sul alguma nebulosidade que vai estender-se à tarde para a região Centro.
“Na região Centro e Sul estão previstos já hoje aguaceiros e até trovoada. A partir de amanhã, sábado, já vamos ter aguaceiros e períodos de chuva um pouco por todo o território, especialmente no sul onde pode ocorrer trovoada”, disse.
A especialista do IPMA explicou que como a depressão está situada a sudoeste vai afetar mais a região Sul.
“Vamos ter também o vento a soprar temporariamente forte no Algarve e nas terras altas do Centro e Sul daí ter sido emitido um aviso amarelo para o distrito de Faro. Estão previstas rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, indicou.
De acordo com Cristina Simões, a situação de instabilidade vai permanecer no território do continente até domingo, com possibilidade de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
“De salientar ainda uma descida da temperatura máxima entre quatro e seis graus, ficando em quase todo o território máximas abaixo dos 25 graus. Agora estão acima e nalgumas localidades até perto de 30.Teremos esta descida no sábado, mas ainda são temperaturas amenas para esta época do ano”, disse.
No que diz respeito ao início da semana, Cristina Simões indicou que a tendência é para uma melhoria.
“A segunda-feira deverá ser um dia de transição. Na terça-feira será já sem precipitação. Vamos aguardar por novos dados, mas a previsão indica-nos uma melhoria do estado do tempo em relação a esta instabilidade”, disse.
*Lusa / Foto: MANUEL DE ALMEIDA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Câmara Municipal de Oleiros visitou farmácia em contexto de pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou hoje, dia 25 de setembro, pelas 14 horas, a Farmácia Xavier Gomes a convite...

Governo e parceiros sociais discutem na quarta-feira Plano de Recuperação e Resiliência

O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião de concertação na quarta-feira, para discutir o Plano de Recuperação e Resiliência,...

Município de Proença-a-Nova associa-se à Semana Europeia do Desporto com caminhada

O Município de Proença-a-Nova vai associar-se à celebração da Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia com o objetivo de...

Covid-19: Portugal com mais cinco mortos e 899 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais cinco mortos relacionados com a covid-19 e 899 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: