5.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Desporto Na estreia do Gran Fondo Lisboa 1200 ciclistas invadem Capital

Na estreia do Gran Fondo Lisboa 1200 ciclistas invadem Capital

Uma armada pacífica de ciclistas oriundos de 19 países vai participar este domingo, 22 de abril, na primeira edição do Gran Fondo Lisboa.
A invasão, pacífica, vai começar com a concentração manhã cedo, na Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, local de partida e chegada da prova.
O Gran Fondo Lisboa é uma prova de ciclismo de estrada para todos, mas sobretudo um evento global onde o sonho de ser ciclista profissional por um dia se torna realidade.
A prova tem 143 km, destinada aos atletas competitivos, reúne a prática desportiva para os amantes das duas rodas e dá a conhecer um percurso por alguns dos pontos mais emblemáticos da região da Grande Lisboa.
Acrescenta ainda a possibilidade de praticar ciclismo em segurança.
Entre os 1200 participantes, destaque para alguns nomes bem conhecidos dos portugueses que vão estar presentes na primeira edição do Gran Fondo Lisboa.
O pelotão de estrelas é encabeçado por Marco Chagas, Vitor Gamito e Celina Carpinteiro, a ele associa-se o duelo de irmãos Sabido, Hugo e Nuno, e para finalizar este lote junta-se o “betetista dos Titans” Nuno Margaça.
Destaque ainda para os reforços vindos do triatlo protagonizados por José Estrangeiro e Katarina Larsson.

Cartaz da prova

Será que vêm para ganhar ou para ajudar as muitas centenas de ilustres desconhecidos a passar um magnífico domingo de ciclismo?
O percurso do Gran Fondo Lisboa 2018 passará por vários concelhos limítrofes da capital aliando a excelência desportiva à beleza natural única de um traçado que começa em Lisboa e passa por Loures, Mafra, Ericeira, Sintra, Cascais e Oeiras.
O Gran Fondo Lisboa vai colocar a capital alfacinha entre os eventos do género que se realizam um pouco por todo o mundo.
Das 19 nacionalidades presentes no evento, a portuguesa é, naturalmente, a mais representada seguindo-se espanhóis e brasileiros.
Aproveitando a presença de ciclistas vindos dos quatro cantos do mundo, durante o fim de semana, a Praça do Império será o ponto nevrálgico do ciclismo
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: