9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 27, 2021
No menu items!
Início Regional Passeio Comemorativo do XX Aniversário do CAACB sob chuva persistente

Passeio Comemorativo do XX Aniversário do CAACB sob chuva persistente

O Passeio Comemorativo do XX Aniversário do Clube Automóveis Antigos de Castelo Branco (CAACB) teve lugar, no passado dia 15 de abril. Um Passeio com epicentro na Cidade de Castelo Branco e com foco numa pequena parte, da muito alargada, oferta de espaços culturais da cidade.
Num dia onde as condições climatéricas não foram as mais favoráveis com a chuva a ser uma constante, foram cerca de três dezenas os veículos participantes.
Com início no Centro Cívico da cidade onde foi criado para o efeito um “Spot” de receção com a parceria da ACICB que colocou a sua Vw “pão de forma” à disposição do CAACB para apoio administrativo, a concentração dos participantes contou com um serviço de pequeno-almoço onde as bebidas quentes e respetivos acompanhamentos de conforto, foram ajuda preciosa para fazer face às temperaturas que se fizeram sentir.
Seguiu-se um pequeno desfile pelas artérias da cidade, parqueando os veículos junto aos espaços culturais visitados, a saber, a Casa da Memória da Presença Judaica e o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco onde, as visitas guiadas se revelaram enriquecedoras e as pessoas responsáveis, de uma atenção preciosa!
Findas as visitas, foi tempo de seguir pela estrada fora e ir até à Serra das Olelas, onde, na Quinta, foi servido o Almoço.
Um farto repasto regional repleto, de bons sabores que deliciaram os presentes.
De relembrar que, a Serra das Olelas, nomeadamente a Quinta foi um dos pontos de encontro na génese do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco há 20 anos atrás.

Alguns dos automóveis antigos participantes

Terminado o almoço, foi rumo a Cebolais de Cima e ao Museu dos Têxteis, que a caravana se dirigiu.
O MUTEX é constituído por um espaço museológico onde foram preservados in loco mecanismos originais da firma ali existentes, que contemplam as fases de produção relativas à cardação e fiação.
É uma experiencia única, presenciar o funcionamento a pleno, destes mecanismos ouvir as explicações e que certamente ficarão na memória de todos quantos ali estiveram e que prometeram voltar, para reviver.
Importa também, ressalvar a excelente abertura dos responsáveis pelo Museu dos Têxteis e por todos os profissionais presentes na visita guiada o carinho e atenção foi tremendo!
De volta à estrada foi hora de rumar ao final deste passeio, voltando ao Centro Cívico de Castelo Branco.
Foi com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e Representantes da Autarquia, que, junto aos automóveis se cantou os Parabéns ao Clube, apagando as velas do seu bolo de aniversário…
 *Fotos: CAACB

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: