10.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Ródão promove Concurso de Sabores Regionais “Portas de Ródão – O Melhor...

Ródão promove Concurso de Sabores Regionais “Portas de Ródão – O Melhor Doce”

Valorizar e promover a Doçaria Tradicional Regional

Está aberto o período de inscrições para o Concurso de Sabores Regionais “Portas de Ródão – O Melhor Doce”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.
O concurso, no âmbito do Projecto “Terras de Excelência” com o lema Prova e Inspira, que visa valorizar e promover a Doçaria Tradicional Regional através da criação original de um doce confeccionado com base nos produtos endógenos.
A concurso estão restaurantes, padarias, escolas de hotelaria, pastelarias ou qualquer outro estabelecimento comercial do sector, do distrito de Castelo Branco e distrito de Portalegre, bem como trabalhadores em nome individual da área da pastelaria, que podem apresentar a sua candidatura até dia 30 de abril.
As inscrições são gratuitas e os participantes poderão participar individualmente ou em grupo com um trabalho de doçaria.
A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão (http://www.cm-vvrodao.pt/)
O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Miguel Ferro Pereira, refere que “estamos muito orgulhosos com o lançamento deste desafio aos mestres doceiros da região que em muito irá contribuir para promover a nossa região e a marca ‘Vila Velha de Ródão’. Este concurso surge da vontade de enaltecer os sabores e saberes locais da região e sensibilizar a população para a importância cultural, social e económica da Doçaria Tradicional da Região enquanto referência da gastronomia do Concelho e atractivo turístico”.
A presidir o Júri do concurso, composto por diversas personalidades da região e do sector, estará a Chefe Luísa Fernandes, mais conhecida por “Luisinha”.

O concurso culmina com a cerimónia de entrega de prémios na Feira dos Sabores do Tejo, dia 23 de junho, às 21h.
Durante este dia os visitantes terão a oportunidade de degustar os cinco doces finalistas, contribuindo com o seu voto para a eleição do doce vencedor da sua região.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Jantar solidário no melhor sítio do mundo: as nossas casas (take away)

Realiza-se na próxima quinta-feira, dia 26, a 11.ª edição do Jantar Solidário de recolha de donativos para o “Fundo Solidário NEXT”, o...

Covid-19: Setenta autocarros reforçam a partir de hoje transporte público na AML

Setenta autocarros começam a partir de hoje a reforçar o transporte público de passageiros feito pela CP, Fertagus e Metro Transportes do...

Transporte a Pedido ‘LINK’ liga diretamente Vila de Rei a Sertã, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

O ‘LINK’ é o novo serviço de Transporte a Pedido da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que vai ter início no dia...

PIICIE do Município de Penamacor assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Parceria com o  Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches  “Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: