19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto Armada portuguesa vence Gran Fondo Lisboa

Armada portuguesa vence Gran Fondo Lisboa

Nuno Manso e Inês Amaro campeões da edição inaugural

A Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, engalanou-se este domingo, 22 abril, para receber a primeira edição do Gran Fondo Lisboa.

GRAN FONDO LISBOA, No Marquês de Pombal em Lisboa          Foto Paulo Maria / INTERSLIDE

Nuno Manso e Inês Amaro ficam para a história ao vencerem o evento lisboeta que juntou mais de 1200 corredores de todo o mundo.
Ao fim de 4 horas e 16 minutos, Nuno Manso cortou, isolado, a linha de meta instalada junto ao Jardim da Praça do Império.
O corredor da equipa Viveiros Vitor Lourenço/Sintra Clube de Ciclismo concluiu os 143 quilómetros com uma média de 33,72 km/hora e, no final, desvendava o segredo da vitória: “Vim fazer o reconhecimento esta semana e apercebi-me que era um percurso bastante durinho. Era preciso que a equipa imprimisse um ritmo forte bem cedo e por isso demos a primeira “sapatada” logo no início da subida para Montachique. Depois comecei a ganhar vantagem e foi gerir as forças até ao final”.
Nuno Manso conseguiu pôr em prática o plano da equipa, mas não esquece os restantes participantes na prova: Viemos para o Gran Fondo de Lisboa com o objetivo de ganhar, ficámos satisfeitos com o triunfo, mas também é muito bom ver tanta gente a participar neste tipo de eventos”, concluiu o corredor de 39 anos.
GRAN FONDO LISBOA, Nuno Manso e Inês Amaro no´pódio              Foto Paulo Maria / INTERSLIDE

O pelotão do Gran Fondo Lisboa saiu da capital às 8 horas 30 minutos, em direção a Loures, passou por Mafra, Ericeira, Sintra, Cascais, Oeiras e no regresso à capital, Inês Amaro sagrava-se vencedora no escalão feminino.
“Não estava à espera!”, desabafou ao fim de 4 horas e 50 minutos a pedalar, “eu tinha como objetivo finalizar a prova, aproveitar a paisagem e estar com os colegas. Gostei muito do percurso, estava tudo muito bem sinalizado e acho que é um evento muito bom para Lisboa.”
Inês Amaro começou apenas há um ano a participar em Gran Fondo e desafia todos a experimentarem: “O importante é terminar e não há impossíveis! É treinar, ser todos os dias um pouco melhor, fazer provas e conviver”, concluiu a corredora de 36 anos.
O Gran Fondo Lisboa é uma prova de ciclismo de estrada para todos com prémios individuais em diversas categorias e por equipas. No próximo ano, aspira receber 3000 participantes e posicionar-se como um dos Gran Fondo de referência a nível internacional.
Todas as classificações http://bit.ly/GranFondoLisboa2018
*Fotos Paulo Maria / INTERSLIDE
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: