10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 8, 2021
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha vai requalificar Largos do Município e Santo António

Câmara de Idanha vai requalificar Largos do Município e Santo António

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai avançar com a requalificação do Largo do Município e zona envolvente e ainda do Largo de Santo António, obras que representam um investimento de 280 mil euros e de 120 mil euros, respetivamente.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que as obras “fazem parte do projeto de requalificação urbana da vila de Idanha-a-Nova, que visa estruturar e revitalizar o espaço público para torná-lo mais funcional e atrativo, tanto para residentes como para visitantes”.
A requalificação do Largo do Município e zona envolvente abrange uma área de intervenção de 5097.30m². Irá proceder-se à melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade junto ao edifício da Câmara Municipal, promovendo a adequação do Largo a um novo desenho das vias de circulação, com especial ênfase para um corredor ciclável.
Para além disso, e considerando o papel nuclear que o edifício da Câmara Municipal desempenha no tecido urbano da vila, serão também valorizadas e potenciadas as zonas verdes adjacentes assim como a via de acesso que se pretende que tenha um carácter reservado destinado exclusivamente a serviços e emergências.
Quanto à requalificação do Largo de Santo António, esta obra desenvolve-se numa área de intervenção de cerca 2432 m2, marginando a Rua António Navarra, desde a secção poente do Jardim Municipal de Idanha-a-Nova, adjacentemente ao edifício dos Bombeiros, até ao edifício do Mercado Municipal; para Sul estende-se até ao início do Largo de Nossa Sra. das Dores, definindo o Largo de Santo António.
 
Com esta intervenção pretende-se afirmar a centralidade deste espaço na malha urbana da vila de Idanha-a-Nova.
Por conseguinte, revela-se essencial definir as áreas de circulação automóvel, organizando o trânsito, as áreas de estacionamento e as áreas de estadia e circulação pedonal.
Importa referir que as áreas de reabilitação urbana estão definidas para todas as freguesias do concelho de Idanha-a-Nova.
O objetivo é a requalificação de vários espaços e a criação de novas dinâmicas económicas, culturais e sociais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: