12.2 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 27, 2021
No menu items!
Início Nacional Covilhã escolhida para o encerramento do Orçamento Participativo Portugal

Covilhã escolhida para o encerramento do Orçamento Participativo Portugal

O Orçamento Participativo Portugal 2018 (OPP) encerra na terça-feira, dia 23 de abril, com uma última sessão participativa a realizar na Covilhã, mais precisamente na Biblioteca Central da UBI, pelas 17h30.
Este encontro é organizado pelo Governo de Portugal, pela Agência para a Modernização Administrativa, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, contando ainda com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.
O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação.
Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 5 milhões de euros.
O OPP abrange a totalidade do território português, integrando grupos de propostas de âmbito territorial diferenciado: 1 de âmbito nacional; 1 por cada uma das áreas das NUT II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve); 1 por cada Região Autónoma.
Estes grupos de propostas não concorrem entre si, tendo cada um deles a sua dotação financeira.
Cada região do país terá sempre assegurada a existência de projetos vencedores do OPP no seu território.
Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projetos da sua preferência.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: