A Alma Azul vai assinalar o 25 de Abril em Castelo Branco, Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos.
Em Alcains, promove a realização do II Encontro Cívico, no dia 25 de Abril, quarta-feira, às 21 horas, na sua sede da Av. 12 de novembro.
O Encontro será dedicado ao pleno exercício da cidadania, e a proposta da Alma Azul para o debate é uma reflexão sobre as quatro décadas de democracia: 1974-2018.
A sessão é aberta a todos os interessados e contará com convidados de várias sensibilidades sociais e políticas.
Para assinalar a Revolução de Abril, a Alma Azul promove ainda duas sessões em redor do livro António Ramalho Eanes, destacando a importância do trabalho do general na consolidação na democracia.
Recordamos que Ramalho Eanes foi o primeiro Presidente da República Portuguesa eleito após o golpe militar de 25 Abril de 1974.
A primeira sessão decorre em Castelo Branco, no dia 24, terça-feira, às 11 horas, na USALBI, e para a qual a Alma Azul convidou a Professora Maria de Lurdes Gouveia Barata a comentar a Biografia do General Ramalho Eanes, de Nelson Mingacho, editada na coleção Em Nome da Beira – Biografias.
No dia 28, sábado, às 18 horas, a Professora Benedicta Duque Vieira apresenta o livro António Ramalho Eanes, no Centro Cultural de Póvoa de Rio de Moinhos, território com forte ligação ao general Eanes, numa sessão que conta com o apoio da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.
O 25 de Abril na Alma Azul é em Castelo Branco, Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos
COMENTÁRIOS RECENTES
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on