15.5 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 19, 2021
No menu items!
InícioCulturaMais de meia centena assinalou Dia dos Monumentos e Sítios em Penamacor

Mais de meia centena assinalou Dia dos Monumentos e Sítios em Penamacor

Mais de 50 pessoas assinalaram o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em Penamacor. Esta foi uma iniciativa conjunta do Município e da Santa Casa da Misericórdia

Mais de meia centena de pessoas participou no evento que assinalou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Penamacor, no sábado, dia 21 de abril.
Numa iniciativa conjunta entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia local, a atividade procurou ir de encontro ao tema proposto para este ano pelo ICOM internacional (Conselho Internacional de Museus – sigla em inglês), “Património: de geração para geração”.
Depois da receção no Museu Paroquial de Aldeias de João Pires, a cargo do professor Candeias, visitou-se o tear da Senhora Ludovina, em Aranhas, bem como as oficinas dos artesãos de Salvador, Senhor António Gonçalves (artesanato em madeira e cortiça) e Senhor Armando Vinagre (último construtor de adufes do concelho).
O dia finalizou com um lanche no Centro de Dia da Santa Casa em Salvador.
Recorde-se que a efeméride é assinalada no dia 18 de abril mas a organização decidiu adiar o programa para o dia 21, o que permitiu, por ser sábado, uma maior participação da população interessada.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: