14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalPonto de Vista... por António Mateus Dias

Ponto de Vista… por António Mateus Dias

A minha visão do 25 Abril!

São quatro décadas de oportunidades perdidas, desde o 25 de Abril.
Embora nos dessem a liberdade, foi a única utilidade, porque nada foi desenvolvido, foi um grande retrocesso em todas as áreas da actividade do país.Quem não se lembra dos slogans?

António Mateus Dias

A reforma agrária, a terra a quem a trabalha, fora com os latifundiários, pois a agricultura veio um ciclone e a destruiu.Também a classe operária e os trabalhadores da indústria…A Indústria também foi um ar que lhe deu.
O ensino com abertura de universidades privadas algumas com qualidade duvidosa qualquer tipo era doutor e engenheiro, com cursos tirados aos sábados e domingos.
Outra indústria destruída foi a marítima, onde o país tem recursos únicos, ainda por explorar.
As comunicações, foi um “fartote” de fazer estradas, mas muitas delas com pouca utilidade e no Interior onde fazem falta foram feitas muito poucas, muitas se calhar para encher os bolsos a alguns!
Depois foi a venda ao desbarato do património financeiro, comércio e serviços (bancos, seguros e empresas, etc.), a produção e o desenvolvimento claro que não mais podia acontecer.
Com as vendas, o Estado, em vez de emagrecer, começou a engordar, com a criação de empresas municipais, institutos, fundações e observatórios, que em muitos casos, ainda não percebi a sua utilidade, a não ser, darem tachos aos amigos e familiares.
Hoje, os nossos filhos e netos têm o futuro comprometido, com uma dívida pública preocupante, com o estado minado pela corrupção, com todos partidos a conviverem bem com ela e com os interesses instalados.

Como ativista solidário e como isto tudo é contra os meus princípios de vida, não cruzei os braços e ajudei a fundar o PURP – Partido Unido dos Reformados e Pensionistas, que nada tem a ver com estas políticas retrogradas, defendendo: CAUSAS, PESSOAS E O BEM COMUM, para poder alterar este estado calamitoso em que vivemos!
*António Mateus Dias, secretário.geral do PURP

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: