19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Cultura Rota do Linho liga Orvalho ao Estreito

Rota do Linho liga Orvalho ao Estreito

Integrada na Iniciativa 1 Rota de Visitas Guiadas e Encenadas do projeto Beira Baixa Cultural, o Município de Oleiros e as Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho propõem a realização da Rota do Linho, agendada para o dia 12 de maio.
Pretende-se assim demonstrar a cultura, história e costumes do território de uma forma contemplativa e interativa, ligando-o através da temática do linho.
Com início marcado para as 10h00, no Largo N. Sra. de Fátima, no Orvalho, os participantes podem assistir à recriação do ciclo do linho pelo Rancho Folclórico das Aranhas e visitar a exposição de pintura “A Balada do Linho”, da autoria de Augusto de Matos”.
A iniciativa contempla ainda a visita a duas oficinas do linho com grande enfoque na tecelagem, um almoço abrilhantado com a atuação do Grupo de Danças e Cantares Etnográficos do GAIO (Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho) e transporte do Orvalho para o Estreito, onde culminará a atividade.
Assim, pelas 16h00, no Adro daquela Igreja Matriz, terá lugar o “Bailado do Linho” pela Companhia Kayser Ballet.
Recorde-se que o projeto Beira Baixa Cultural é promovido por esta Comunidade Intermunicipal e Municípios que a integram.
Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao 4 de maio, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone (272 680 230).
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: