13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Cultura Biblioteca de Alcains assinala o Dia Mundial do Livro 2018

Biblioteca de Alcains assinala o Dia Mundial do Livro 2018

A Biblioteca de Alcains assinalou o Dia Mundial do Livro com a apresentação da antologia Contos da Língua Conta, que integra a participação de dois alcainenses que se estreiam na publicação em livro: Antímio Damião e João Nuno Mendes, que estiveram presentes na sessão.
Antímio Damião é desenhador gráfico, estuda Filosofia na Universidade Nova de Lisboa e participa na antologia com o conto O Exôdo.
João Nuno Mendes nasceu em 1985, licenciou-se em Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e publica o texto A morte de Dom Quixote.

Sessão de autógrafos na Biblioteca de Alcains

Fazem ainda parte da antologia apresentada na Biblioteca de Alcains: o brasileiro Edson Amaro, professor de Língua Portuguesa da rede pública do Rio de Janeiro.
Edson Amaro é também ator e tradutor de textos de Tito Lívio, Maquiavel e Oscar Wilde.
Em Contos da Língua Toda, apresenta No tempo de Goulart.
Luísa Lopes nasceu em Moçambique, e participa com o conto O Néctar dos Deuses; António Jacinto Pascoal, professor de português na cidade de Portalegre, publica Os joelhos de meu pai; e Vanessa Martins, autora do livro Tiago, o Colecionador-Quase-Nuvem, que venceu o Prémio Branquinho da Fonseca, em 2015; e do livro Sísifos Somos Todos – Para Uma Compreensão da Violência e do Compromisso em Albert Camus, encerra a antologia com o conto Dois Turnos.
O livro Contos da Língua Toda encontra-se disponível na Biblioteca de Alcains, para Leitura, numa oferta do Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda 2018.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: