23.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Marcha noturna “Somos todos Europa” em Penamacor

Marcha noturna “Somos todos Europa” em Penamacor

A quarta edição da marcha noturna “Somos todos Europa” acontece a 11 de maio, em Penamacor. O objetivo é o de dar visibilidade aos projetos financiados por fundos europeus

Penamacor vai receber a quarta marcha noturna “Somos todos Europa”, no dia 11 de maio.
No âmbito das comemorações do Dia da Europa, que é assinalado a 9 de maio, a iniciativa vai passar por vários projetos na vila que tiveram financiamento europeu, com o objetivo de mostrar que a Europa está presente na vida dos cidadãos e de sensibilizar a comunidade local para os princípios fundamentais do projeto europeu.
A caminhada tem início em frente ao edifício dos Paços do Concelho, passando pelo ex-quartel, pela Biblioteca Municipal e pela Rua 25 de Abril, onde será explicada a intervenção comunitária e a aplicação de fundos europeus nestes projetos.
A marcha segue, depois para o posto da Guarda Nacional Republicana, assinalando umas “Dez prioridades Juncker”, que é a segurança dos cidadãos.
Finalmente, a iniciativa passa pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, onde estará uma viatura de combate a incêndios adquirida com o apoio de fundos europeus.
A iniciativa termina no Instituto Social e Cristão Pina Ferraz, que oferecerá um reforço alimentar.
A marcha noturna “Somos todos Europa” tem, ainda, a participação do grupo de percussão Toc & Ródão, de Vila Velha de Ródão, e do Coro da Academia Sénior de Penamacor.

Cartaz da Marcha Noturna

A organização é da Europdirect e a Câmara Municipal de Penamacor é um dos parceiros da iniciativa.
A quarta marcha “Somos todos Europa” tem início às 19h30 e as inscrições podem ser realizadas até ao dia 7 de maio, no sítio da Internet da Europdirect ou através do contacto 272 540 200.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Inicia hoje mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã

Na paisagem de verde e castanho entre o Zêzere e a Estrela construi-se precisamente há 40 anos o 1º Ciclo de Teatro...

Classe de violino da ESART-IPCB representada em festivais internacionais

David Bento, finalista da licenciatura em Música- Variante de Instrumento: Violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi admitido no...

Covid-19: Governo prorroga situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

O Conselho de Ministros decidiu hoje prorrogar a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23:59 de 14 de...

PAN propõe tara nas máscaras descartáveis para evitar “novo flagelo ambiental”

O PAN vai propor, em sede do Orçamento do Estado para 2021, a criação de uma tara aplicada às máscaras descartáveis, medida...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: