7.8 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 27, 2021
No menu items!
Início Desporto Castelo Branco volta a ser a capital mundial do enduro

Castelo Branco volta a ser a capital mundial do enduro

Alegro Enduro de Castelo Branco recebe a elite da disciplina

A cidade de Castelo Branco volta a ser, entre os dias 4 e 6 do próximo mês, a capital mundial do enduro.
Depois de no ano passado, os melhores pilotos da especialidade terem competido na capital da Beira Baixa, a elite volta à região para discutir as melhores posições na terceira ronda do campeonato do mundo da modalidade.
A excelência da organização da Escuderia Castelo Branco resultou na distinção da prova de 2017 como a melhor da temporada.
Os níveis estão, por isso, muito altos e a equipa liderada por António Sequeira tudo fará para que o Alegro Enduro de Castelo Branco seja, uma vez mais, referência.
A grande questão está em saber quem sucederá a Nathan Watson e Steve Holcombe como reis da modalidade na cidade albicastrense.
Para já, a Escuderia Castelo Branco estima receber cerca de uma centena de pilotos e equipas.
Entre estes estão os melhores e habitués do campeonato do mundo, seja em que categoria for, como alguns outsiders e participantes portugueses que têm, assim, a oportunidade de rivalizar com a elite mundial.
Como incentivo, os pilotos nacionais não pagam inscrição.
A nível competitivo, a Escuderia Castelo Branco vai manter a estrutura bem-sucedida que implementou em 2017, mas com uma novidade.
A Super Test, prova que congrega um pouco dos três desafios que formam as provas de enduro – Cross Test, Extreme Test e Enduro Test – vai realizar-se nos três dias de competição e não apenas no primeiro.
Será uma forma espectacular de terminar cada jornada do Alegro Enduro de Castelo Branco.
“O Alegro Enduro de Castelo Branco foi um excelente projecto que tivemos em 2017 e procurámos, para este ano, manter o que resultou e optimizar os pontos mais bem-sucedidos. É por isso que, a nível desportivo, vamos estender a Super Test para o final de cada dia de competição. Por outro lado, conseguimos que, juntamente com a Federação, tornar a participação para as formações nacionais ainda mais aliciantes”, explicou o director desportivo do Alegro Enduro de Castelo Branco, Hélder Esteves.
O objectivo da Escuderia passa por transformar Castelo Branco numa verdadeira cidade do enduro durante três dias e em particular, o Centro Comercial Alegro que volta a ser um parceiro ímpar e a garantir todas as condições para a operacionalização da prova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: