8.3 C
Castelo Branco
Sábado, Março 6, 2021
No menu items!
Início Internacional Estudantes da Universidade de Coimbra participam no Explorer Day

Estudantes da Universidade de Coimbra participam no Explorer Day

Encontro Internacional de Centros Explorer

15 estudantes da Universidade de Coimbra (UC)  participam no Explorer Day, evento anual que congrega os 52 Centros Explorer existentes em Espanha, Argentina e Portugal.
O encontro, que decorre hoje, 27 de abril, em Burgos, Espanha, consiste num momento denetworking, formação para o empreendedorismo e competição de apresentações de ideias de negócio, juntando mais de 500 participantes do programa Explorer.
Os participantes terão a oportunidade de ganhar uma viagem a Silicon Valley e 1700€ em prémios, criar uma rede de contactos internacionais, obter formação em inovação e receber mentoria especializada de agentes empreendedores de renome provenientes, por exemplo, do Banco Santander e da Fundação Repsol.
Dois projetos de estudantes da UC – Toal Ecobebidas e Revealer – vão estar em destaque noExplorer Day.
O projeto Toal Ecobebidas foca-se no reaproveitamento de desperdícios alimentares para o fabrico de bebidas naturais e o Revealer pretende criar uma plataforma que facilite a venda de fotografias em eventos.
A Universidade de Coimbra é a primeira universidade portuguesa a implementar o programa Explorer promovido pelo Banco Santander e coordenado pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento (CISE), com o objetivo de potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo.
Foto:  RICARDO ORDÓÑEZ / ICAL
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: