7.8 C
Castelo Branco
Domingo, Março 7, 2021
No menu items!
Início Regional IPCB e APPACDM colaboram em projeto inovador de investigação inclusiva

IPCB e APPACDM colaboram em projeto inovador de investigação inclusiva

A psicóloga Raquel Alveirinho Correia, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco e Assistente Convidada na Escola Superior de Educação (ESECB), iniciou um projeto inovador de investigação inclusiva entre estas duas instituições.
O projeto conta com a participação de pessoas com deficiência intelectual (DI) como co investigadores no desenvolvimento de uma investigação científica, decorrendo as sessões, semanalmente, na Escola Superior de Educação, no âmbito da parceria entre as duas instituições.
Numa primeira fase, será implementado um programa onde se pretende que os participantes adquiram as ferramentas necessárias sobre o processo e métodos de investigação.
A experiência piloto decorre durante o corrente ano letivo e arrancou no dia 13 de abril, no Laboratório de Ciências da ESECB, com seis pessoas com DI a frequentarem a APPACDM.
Espera-se, no futuro, alargar este projeto a um número mais elevado de pessoas com DI.
Nesta primeira sessão, os participantes tiveram oportunidade de experimentar e aprender as diferentes fases do processo de investigação.
Foi de realçar o empenho, a persistência, o entusiasmo e a motivação que os “futuros investigadores” evidenciaram na realização das atividades no laboratório, ao longo de uma manhã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: