16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Desporto Rio Ave e Desportivo Chaves juntam jogadores em antevisão para promover 'fair-play'

Rio Ave e Desportivo Chaves juntam jogadores em antevisão para promover 'fair-play'

Rio Ave e Desportivo de Chaves, clubes da I Liga de futebol, decidiram esta quinta-feira fazer uma invulgar antevisão conjunta do jogo de domingo entre ambos, da 32.ª jornada, reunindo um jogador de cada equipa para promover o ‘fair-play’.

A iniciativa, organizada pelos diretores de comunicação de ambos os emblemas, aconteceu num parque público de Vila do Conde e colocou lado a lado Nélson Monte, defesa-central do Rio Ave, e Pedro Tiba, médio do clube transmontano.
Apesar de as duas equipas terem, precisamente nesta jornada, um fundamental duelo entre si na luta pelo quinto lugar do campeonato, que poderá dar acesso às competições europeias, os atletas concordaram “que há coisas mais importantes na vida do que um jogo de futebol”.
“É uma iniciativa muito bonita, é pena que não se faça mais vezes, e espero que seja um exemplo para outros clubes”, disse o defesa dos vila-condenses Nélson Monte “São duas equipas que vão querer ganhar no domingo, mas há coisas mais importantes que apenas o jogo de futebol, isto mostra que existe fair-play e desportivismo em ambos os lados”, completou, Pedro Tiba, do Desportivo de Chaves.
No âmbito desportivo, o médio dos flavienses perspetivou “uma excelente tarde de futebol”, considerando que o adversário “tem mostrado um futebol muito agradável, sobretudo nas dinâmicas do ataque”, mas deixou um aviso: “Queremos sair de Vila do conde com três pontos.”
Nélson Monte reconheceu, também, a importância dos pontos em disputa para as ambições classificativas das equipas, vincando que “se o Rio Ave vencer, o Chaves fica matematicamente impossibilitado de chegar ao quinto lugar”.
O defesa-central da formação da foz do Ave disse que a sua equipa “está confiante num bom resultado” e, apesar de reconhecer que “foi bom ter conhecido Pedro Tiba fora dos duelos no relvado”, acrescentou que “quando o árbitro apitar tudo ficará de parte”.
“Estamos aqui falar descontraidamente, mas sabemos que será um jogo em que ambos vamos dar tudo para ganhar e queremos fazer um grande jogo”, concordou Pedro Tiba.
Os dois jogadores, que durante a iniciativa trocaram camisolas dos clubes, revelaram que apenas se encontraram como adversários, mas deixaram uma promessa mútua, com contornos gastronómicos, àquele que sair derrotado no desafio deste domingo.
“Posso prometer que se o Desportivo ganhar ofereço ao Nelson uma alheira de Trás-os-Montes”, algo que o defesa do Rio Ave retorquiu: “Se o Rio Ave vencer, sou eu que ofereço ao Pedro um peixe daqui de Vila do Conde.”
O Rio Ave, quinto classificado com 44 pontos, recebe este domingo o Desportivo de Chaves, sétimo com 41, numa partida agendada para as 16:00.
*Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Iniciativa Liberal diz que Visão Estratégica para o Centro confunde centralidade com centralismo

Auscultação Pública da Visão Estratégica para a Região Centro 2030 O partido Iniciativa Liberal (IL), representada pelos núcleos...

ISEC cresce 16% em número de alunos e faz o pleno na Gestão Sustentável das Cidades

Com mais 51 estudantes do que em 2019 na 1ª fase, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra consolida-se como a...

Previsões Astrológicas de 28 de setembro a 4 de outubro de 2020

Carneiro 21/3 a 20/4 Carta Dominante: O Imperador: autoridade, poder. Amor: Irá sentir alguma desilusão. Estará muito só...

Santana Lopes assume que liderança do Aliança “não correu” bem

O presidente do Partido Aliança, Santana Lopes, assumiu hoje, em Torres Vedras, no congresso do partido, que a sua liderança "não correu...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: