8.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Cultura 25 obras de Sofia Areal para ver no CCR em Idanha

25 obras de Sofia Areal para ver no CCR em Idanha

A exposição de Sofia Areal “Dias de Abril – este é um sítio aonde voltar” foi inaugurada no sábado, 21 de abril, e estará patente no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, até 1 de julho.
São 25 trabalhos em papel e tela nesta exposição com duas vertentes, uma baseada num conjunto de trabalhos da coleção privada de Sofia Areal e que pertence a um projeto expositivo que tem vindo a desenvolver desde 2016 e uma outra baseada no projeto arquitetónico do Centro Cultural Raiano.
“Esta exposição representa o arrojo que é trazer a Idanha-a-Nova artistas de renome nacional e internacional”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na cerimónia de inauguração. O autarca frisou que “em Idanha acreditamos que o investimento na cultura e nas indústrias criativas é estratégico, não só em termos sociais e culturais, mas também para criação de riqueza e emprego”.
Por seu lado, Sofia Areal confessou que, desde há muito, desejava expor em Idanha-a-Nova: “Há certos locais onde uma pessoa se sente acarinhada e sente que é o lugar certo para o seu trabalho. É o caso do Centro Cultural Raiano que tem uma arquitetura de grande qualidade. Também me encanta haver no interior do país a qualidade cultural que existe em Idanha”.
A exposição de Sofia Areal faz parte de uma série expositiva que envolve sempre parte da sua coleção privada composta por obras que considera marcantes no seu percurso de enquanto artista.
Sofia Areal apresenta ainda um conjunto de trabalhos, a série Onduladamente, Gosto muito de ti e MII, que visam estabelecer um diálogo com o projeto arquitetónico de Luís Marçal Grilo, arquiteto que desenhou o CCR.
A exposição tem entrada livre e pode ser visitada no CCR de terça-feira a domingo (9h – 13h / 14h – 17h).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: