23.3 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Aeródromo de Castelo Branco recebe festival aéreo no dia 12 de maio

Aeródromo de Castelo Branco recebe festival aéreo no dia 12 de maio

O aeródromo de Castelo Branco recebe, no dia 12 de maio, um festival aéreo promovido pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, que conta com a participação de 15 aeronaves, foi hoje anunciado.

O evento é organizado pelo AEROUBI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) e está integrado no Encontro Nacional de Aeronáutica que decorre entre os dias 09 e 12 de maio, com a realização de diversas iniciativas, culminando a 12 de maio com o festival aéreo no aeródromo municipal de Castelo Branco.

“Esta é a 19ª edição do Festival Aéreo, sendo que desde 2015, que é realizado em Castelo Branco. Este ano contamos com a presença de 15 aeronaves, sendo o festival o culminar do Encontro Nacional de Aeronáutica”, explicou Rúben Meireles da AEROUBI.

Este responsável, que falava durante uma conferência de imprensa realizada na Câmara de Castelo Branco, adiantou que o orçamento para a realização do evento rondas os 13.500 euros.

O festival inclui espetáculos de acrobacia, experiências de voo e exposição de aeronaves, atividades que se vão desenrolar ao longo do dia no aeródromo municipal de Castelo Branco.

Apresentação do Festival Aéreo em Castelo Branco

Contudo, o Encontro Nacional de Aeronáutica (ENA) começa no dia 09 de maio, na Covilhã, onde decorrem as jornadas de aeronáutica, uma feira de oportunidades e um jantar de gala.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, realçou a qualidade do aeródromo municipal, uma infraestrutura que ainda recentemente recebeu mais de um milhão de euros de investimento na construção de uma torre de controle e de um hangar.

“Que este seja um momento não só para Castelo Branco, mas para a divulgação de toda a região. Ainda não está tudo concretizado, mas o aeródromo já tem servido alguns destes festivais. Honramo-nos de fazer a ligação entre a UBI, a Covilhã e Castelo Branco através deste aeródromo”, afirmou.

O autarca sublinhou ainda que a estratégia do executivo passa também pela concretização de um conjunto “forte” de eventos que servem para dinamizar e dar visibilidade ao concelho de Castelo Branco e a toda a região.

O diretor do Aeródromo Municipal de Castelo Branco, Luís Nóbrega, explicou que, antes da realização do festival aéreo, vai haver um exercício em que irão participar todas as entidades ligadas à segurança da infraestrutura.

“Temos a certeza que o festival se realiza com todas as condições de segurança”, disse.

*Lusa / Fotos: beiranews.pt e arquivo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

EM TRÂNSITO – artes performativas para novos públicos Y A CAMINHO DO Y

O EM TRÂNSITO é um novo espaço de programação que concilia espetáculos referenciais da criação contemporânea com a formação de novos públicos,...

Covid-19: Restaurantes pedem às 308 autarquias autorização para esplanadas cobertas no inverno através da PRO.VAR

A Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR enviou hoje um pedido urgente a todas as câmaras municipais para que autorizem a utilização de...

Covid-19: PCP alega que há tentativa de regredir décadas em direitos com “novo normal”

O secretário-geral do PCP alegou hoje que a pandemia de covid-19 está a ser utilizada como pretexto para se tentar fazer regredir...

Ministra da Coesão Territorial reafirma IC31 em Idanha-a-Nova

II Jornadas do Interior A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reiterou esta sexta-feira, 25 de setembro, em...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: