10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Regional Cirurgias gratuitas às cataratas já chegaram a 20 pessoas de Idanha-a-Nova

Cirurgias gratuitas às cataratas já chegaram a 20 pessoas de Idanha-a-Nova

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova continua a apoiar os munícipes no acesso a operações às cataratas, no âmbito de uma parceria estabelecida com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Fundação Álvaro Carvalho.
Após terem sido operadas 12 pessoas no ano passado, sem quaisquer custos para as mesmas, neste mês de abril foram realizadas mais 11 consultas de oftalmologia e, dessas, 9 utentes foram submetidos a cirurgia.
O programa de tratamento inclui cirurgia às cataratas e consultas pré e pós-operatórias, tendo sido verificado o sucesso de todas as intervenções.
Com este apoio à população, a Câmara de Idanha-a-Nova e os seus parceiros preocupam-se em dar uma resposta mais célere a um dos problemas de visão mais comuns.
Os utentes foram selecionados pela Fundação Álvaro Carvalho, em articulação com os médicos do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, segundo critérios de prioridade clínica e social.
Importa referir que a Fundação Álvaro Carvalho tem desenvolvido uma missão social de grande importância na assistência médica a doentes no interior do país.
Em Idanha-a-Nova também já realizou mais de 20 consultas de dermatologia, gratuitas para os utentes, e tem previstas ações nas especialidades de cardiologia e de urologia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: