Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 19, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Árvores vestidas com arte e muita cor em Monfortinho e Salvaterra do Extremo

Árvores vestidas com arte e muita cor em Monfortinho e Salvaterra do Extremo
José Lagiosa

Numa iniciativa criativa e original, as árvores da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo foram vestidas com arte e muita cor nesta primavera.

Quem visitar as aldeias de Monfortinho, Salvaterra do Extremo, Torre ou Termas de Monfortinho, vai surpreender-se com as rendas, crochet e rosetas que decoram as árvores em diversas formas e tonalidades.

A União de Freguesias lançou o desafio e cerca de 60 mulheres, autênticas artistas das lãs, deitaram mãos à obra para embelezar ainda mais as suas aldeias.

“Foi para nós, Executivo, um verdadeiro orgulho ver que tantas senhoras aderiram a esta ideia”, refere Paulo Lopes, presidente da União de Freguesias, que explica que o projeto “não visou só o embelezamento das nossas ruas, mas também apelar à criatividade das nossas mulheres, envolvendo-as num trabalho em prol da comunidade”.

As mulheres da União de Freguesias não pouparam esforços na decoração das árvores

O autarca sublinha que “é a estas senhoras que se deve todo o mérito do trabalho, pelo esforço, carinho e dedicação que colocaram em cada volta que fizeram nas suas rosetas”.

Este projeto de grande talento e criatividade contou ainda com a colaboração das crianças da freguesia, professoras e auxiliares, bem como da Câmara Municipal de Idanha a Nova, que forneceu parte do material.

 

 

Comentar