21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalJS de Proença-a-Nova comemora Revolução dos Cravos com colóquio

JS de Proença-a-Nova comemora Revolução dos Cravos com colóquio

Proença-a-Nova volta a comemorar a Revolução dos Cravos, de 25 de Abril de 1974, numa iniciativa organizada pela Juventude Socialista local.
O Colóquio “Memórias de Abril” será no dia 25 de Abril de 2018, na Casa das Associações de Proença-a-Nova (Antigas Instalações da Câmara Municipal).
O Colóquio “Memórias de Abril” reúne testemunhos de duas pessoas bem conhecidas do concelho, o Professor António Manuel Silva, que na década de setenta fez parte dos Movimentos Estudantis Anti Ditadura, e o Major General Arnaldo Cruz, que esteve em Comissões em Angola, na Guerra Colonial e que irão contar as suas experiências na primeira pessoa.
A JS convida todos os proencenses, sobretudo os jovens, a participarem nesta iniciativa.
“E que com os testemunhos dos nossos oradores os jovens possam interessarem se mais por estas temáticas históricas e politicas”, refere a JS em comunicado.
A sessão de abertura está marcada para as 15 horas, com as intervenções do presidente da Juventude Socialista de Proençaa-Nova, Luís Filipe Alves, do presidente do Município de Proença-a-Nova, João Lobo e pelo representante da Federação Distrital da Juventude Socialista de Castelo Branco.
O colóquio encerra com a atuação do Grupo Académico Serenatas de Portalegre.
A entrada é gratuita.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading