19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaMatosinhos recebe nova edição do LeV entre 07 a 13 de maio

Matosinhos recebe nova edição do LeV entre 07 a 13 de maio

A história das cidades confunde-se com a história dos povos, da religião, das ideias.
Nesta edição do LeV fazemos uma viagem por cinco cidades do património imaterial mundial.

Entre 07 e 13 de maio, Matosinhos volta a ser palco do LeV — Literatura em Viagem.
Na sua 12.ª edição, o Festival Literário faz uma viagem por cinco cidades: Matosinhos, Nova Iorque, Jerusalém, Paris e Rio de Janeiro.
Para pensar o passado, presente e futuro do imaginário em torno delas, e porque nenhuma cidade é a mesma cidade aos olhos de dois escritores, o LeV traz à Biblioteca Municipal Florbela Espanca autores, criadores e leitores — para o debate.
A programação arranca na segunda-feira, 07 de maio, com as já tradicionais visitas a escolas, em que participam Olinda Beja, Patrícia Muller e Richard Zimler, e estende-se até ao fim-de-semana de 12 e 13 de Maio, dias em que a Biblioteca Municipal Florbela Espanca recebe, para mesas de debate e entrevistas de vida, nomes como Adriana Calcanhotto, Alexandra Lucas Coelho, Eduardo Souto Moura, Enric González, Filipa Melo, Francisco José Viegas, Isabel Lucas, João Luís Barreto Guimarães, João Tordo, Joel Cleto, Jonathan Coe, Miguel Miranda, Pedro Abrunhosa, Sheikh David Munir e Sjón.
Em permanência, na Galeria da Biblioteca e a partir de dia 07 de maio, estará a exposição «Acordo Fotográfico», de Sandra Barão Nobre, um apanhado do trabalho do site com o mesmo nome, lançado em dezembro de 2011, que junta fotografias e textos numa homenagem ao ato de leitura.
Destaque ainda para a Oficina de Escrita Criativa orientada por Filipa Melo, que acontece na manhã de domingo, 13 de Maio, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, para a qual as inscrições já se encontram abertas (pormenores abaixo).
Para mais informações sobre a programação, contacte comunicacao@booktailors.com.
Acompanhe as novidades na página de Facebook do LeV.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading