Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Julho 23, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Meia Maratona entre Alcains e Castelo Branco assinala o 25 de Abril

Meia Maratona entre Alcains e Castelo Branco assinala o 25 de Abril
José Lagiosa

A 6ª edição da Meia Maratona entre Alcains e Castelo Branco foi hoje apresentada em conferência de imprensa e corre-se no dia 25 de Abril, que lhe dá o nome.

Leopoldo Rodrigues e Mário Rosa, presidentes das Juntas de Freguesia de Castelo Branco e Alcains, acompanhados de João Coelho, presidente da Associação de Atletismo albicastrense, explicaram os detalhes e os objectivos da prova.

Para além da comemoração da importante data que se assinala, no dia da sua realização, a prova é um hino ao convívio de diversas gerações, em torno da prática desportiva.

“Já entrou no calendário das provas de atletismo do nosso concelho”, referiu Leopoldo Rodrigues, presidente da autarquia albicastrense.

Esta é “uma grande prova de atletismo do concelho e das freguesias de Castelo Branco e Alcains”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Mário Rosa, assegura que a prova “é para melhorar”, com o objectivo de “torná-la ainda maior”.

A prova organizada pelas duas autarquias, tem o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco (AACB).

Este ano, a prova teve a aferição da distância feita, à semelhança do ano passado, embora na direcção inversa, pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Para além da Meia Maratona, vão-se correr ainda a Mini Maratona com 10 kms e a Corrida da Liberdade.

Segundo o presidente da AACB, estão reunidas as condições para esta prova vir a ser ainda maior, sendo que estão previstos cerca de 400 participantes, nas diferentes provas, o mesmo número do ano passado.

Refira-se que à tarde, a Junta de Freguesia de Castelo Branco, em conjunto, com a Comissão de Melhoramentos dos Lentiscais, organizam a já tradicional Festa da Liberdade, no antigo recinto da Escola Primária, com lanche e muita animação, aberta a toda a população.

 

 

 

 

Comentar