Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

O 25 de Abril na Alma Azul é em Castelo Branco, Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos

O 25 de Abril na Alma Azul é em Castelo Branco, Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos
José Lagiosa

O Cravo símbolo do 25 de Abril

A Alma Azul vai assinalar o 25 de Abril em Castelo Branco, Alcains e Póvoa de Rio de Moinhos.

Em Alcains, promove a realização do II Encontro Cívico, no dia 25 de Abril, quarta-feira, às 21 horas, na sua sede da Av. 12 de novembro.

O Encontro será dedicado ao pleno exercício da cidadania, e a proposta da Alma Azul para o debate é uma reflexão sobre as quatro décadas de democracia: 1974-2018.

A sessão é aberta a todos os interessados e contará com convidados de várias sensibilidades sociais e políticas.

Para assinalar a Revolução de Abril, a Alma Azul promove ainda duas sessões em redor do livro António Ramalho Eanes, destacando a importância do trabalho do general na consolidação na democracia.

Recordamos que Ramalho Eanes foi o primeiro Presidente da República Portuguesa eleito após o golpe militar de 25 Abril de 1974.

A primeira sessão decorre em Castelo Branco, no dia 24, terça-feira, às 11 horas, na USALBI, e para a qual a Alma Azul convidou a Professora Maria de Lurdes Gouveia Barata a comentar a Biografia do General Ramalho Eanes, de Nelson Mingacho, editada na coleção Em Nome da Beira – Biografias.

No dia 28, sábado, às 18 horas, a Professora Benedicta Duque Vieira apresenta o livro António Ramalho Eanes, no Centro Cultural de Póvoa de Rio de Moinhos, território com forte ligação ao general Eanes, numa sessão que conta com o apoio da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.

 

 

 

 

 

 

Comentar