10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoPedala por uma causa angaria 184 quilos de alimentos

Pedala por uma causa angaria 184 quilos de alimentos

A iniciativa “Pedala por uma causa”, que decorreu entre 2 e 6 de abril, no Intermarché Contact, angariou 184 quilos de alimentos que serão doados a famílias carenciadas do concelho de Proença-a-Nova.
Esta causa solidária, promovida pelo Grupo de Desporto do Município com o apoio do da unidade comercial, consistia em pedalar o maior número de quilómetros nas três bicicletas estáticas que estiveram disponíveis neste estabelecimento comercial e cada 10 quilómetros pedalados era doado um quilo de alimentos.
Responderam ao repto solidário, 143 pessoas que pedalaram um total de 1837,59 quilómetros, representando um recorde relativamente às edições anteriores.
À componente solidária juntou-se a competição saudável: os participantes desta iniciativa percorreram em média 13 quilómetros, sendo que a maior distância foi pedalada por André Ribeiro com 10,52 quilómetros, no escalão masculino, e Sónia Farinha com 9,34 quilómetros, no escalão feminino.
Os vencedores receberam um livre passe de acesso aos equipamentos desportivos e atividades desenvolvidas pelo Município na área desportiva.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading