Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Quatro lusos no quadro principal do Millennium Estoril Open

Quatro lusos no quadro principal do Millennium Estoril Open
José Lagiosa

Gastão Elias junta-se a João Sousa com entrada direta,  Pedro Sousa e Frederico Silva beneficiam de wild card, João Domingues, João Monteiro e Fred Gil diretos no quali, com Tiago Cação e Francisco Cabral a entrar com convite.

Em vésperas do arranque da quarta edição do Millennium Estoril Open – organizado pela 3Love desde amanhã, 28 de Abril, até 6 de Maio no Clube de Ténis do Estoril – e ao final da tarde de sexta-feira, o diretor do torneio João Zilhão anunciou os restantes wild cards para o quadro principal e para a fase de qualificação do maior evento tenístico português.

Face aos últimos acertos e perante um cenário proporcionado pela entrada direta de Gastão Elias (111º ATP) no quadro principal e de João Domingues (190º ATP), João Monteiro (263º ATP) e Frederico Gil(442º ATP, em virtude de ser o jogador com melhor ranking a assinar on-site) na fase de qualificação, a escolha para os restantes convites disponíveis recaiu sobre Pedro Sousa (118º) e Frederico Silva (289º ATP) para a melhor grelha, e sobre Tiago Cação (844º ATP) e Francisco Cabral (877º ATP) para o qualifying.

Frederico Silva havia sido anteriormente contemplado com um wild card para o qualifying em virtude de ter sido o melhor português no circuito Cascais NextGen Tour, mas esse convite recebeu um upgrade para o quadro principal tendo em conta o excelente conjunto de resultados rubricados pelo caldense nas últimas semanas (três títulos Future, uma final e uma meia-final).

“Os acertos e a entrada direta de Gastão Elias no quadro principal e de João Domingues, João Monteiro e Frederico Gil na fase de qualificação possibilitou-nos uma gestão de wild cards que nos permite a inclusão de mais tenistas portugueses. No total, ficamos com quatro representantes nacionais no quadro principal e mais cinco na fase de qualificação. Esperemos que esta seja a melhor edição de sempre no que diz respeito aos resultados do contingente luso”, refere João Zilhão.

Entretanto, David Ferrer (vai ser pai a qualquer hora) e Benoit Paire (razões pessoais) anunciaram a sua desistência da lista de entradas diretas no quadro principal – juntando-se ao lesionado Nick Kyrgios no contingente de baixas.

Não havendo necessidade de atribuir os dois special exempts e após ser feita a triagem dos alternates, passaram também ao quadro principal o argentino Nicolas Kicker (89º ATP aquando do fecho das inscrições), o britânico Cameron Norrie (105º ATP), o espanhol Pablo Andujar (ranking protegido de 105), o português Gastão Elias (106º) e o norte-americano Bjorn Fratangelo (109º).

Refira-se que a habitual cerimónia do sorteio do quadro principal, normalmente agendada para as 15 horas, irá decorrer neste sábado pelas 16h30 no Slice Lounge – para que possa ser transmitida numa das plataformas da TVI (TVI24).

 

 

 

Comentar