21.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 23, 2024
No menu items!
InícioInternacionalUm dia mais azul no AE Afonso de Paiva

Um dia mais azul no AE Afonso de Paiva

A EB Afonso de Paiva e na EB1 de S. Tiago, realizou no dia 11 de abril, um conjunto de iniciativas no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, onde participaram todos os alunos de ambas as escolas.
No sentido de sensibilizar a comunidade escolar para a inclusão de alunos com perturbação do Espetro do Autismo, foi pedido aos alunos, professores e assistentes operacionais das escolas referidas, onde funcionam as duas unidades, para trazerem vestida uma t-shirt azul, tendo a maioria dos alunos aderido, tornando o dia “mais azul”.
Foi ainda distribuída, a cada turma do 2.º e 3.º Ciclo, uma cartolina em forma de puzzle, onde foram registadas frases, palavras e desenhos relativamente ao Autismo e à inclusão de crianças com essas características.
O resultado desta atividade foi surpreendente, pois verificou-se que muitos alunos pesquisaram sobre a temática e apresentaram trabalhos muito interessantes.
Tal foi visível na exposição de todas as peças, formando um grande puzzle com ideias e opiniões muito adequadas e marcantes.
Foram também distribuídos uns laços azuis aos professores e assistentes operacionais de ambas as escolas.

A adesão foi enorme e entusiasta com os alunos a conseguirem um resultado srpreendente da atividade

Durante o dia, foi ainda passado um vídeo com pequenas curtas-metragens no átrio da escola sobre esta temática.
Para concluir as atividades, este dia ficou registado numa fotografia coletiva com os todos os alunos envolvidos, tendo todos eles formado uma enorme e azul moldura humana.
“Toda a escola ficou de parabéns e mais uma vez ficou comprovado que toda a comunidade escolar adere com grande espírito de equipa a este tipo de iniciativas, tornando o dia 11 de abril um dia mais azul”, refere uma nota recebida do estabelecimento de ensino.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading