21.7 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Cultura Clube de Alcongosta no concelho do Fundão reactivado

Clube de Alcongosta no concelho do Fundão reactivado

O Clube Académico de Alcongosta, sem actividade nos últimos quatro anos, foi reactivado, agora com a designação Clube Académico de Alcongosta.
Por imperativos alheios à vontade dos novos órgãos sociais, não foi possível manter o nome da agremiação, mas a intenção da direcção é preservar a identidade da colectividade e dar-lhe uma nova vida.
Na Assembleia Geral Eleitoral, realizada na noite de sábado, 28, apenas se apresentou uma lista a sufrágio, liderada por André Reis, acompanhado na vice-presidência por São Henriques, por Patrícia Fernandes (secretária), por Pedro Nunes (tesoureiro) e pelos vogais Carlos Motaco, Nuno Lopes e Airton Almeida.
Ana Rodrigues preside à Mesa da Assembleia Geral, secretariada por Ana Patrício e Bruno Lindeza. Telma Rolão é a presidente do Conselho Fiscal, órgão para o qual foram também eleitos Miguel Martins e Fábio Henriques.
“O nosso objectivo é mantermos uma identidade que já existia. A filosofia mantém-se, podendo ser renovada com novas sensibilidades”, explica o presidente da associação.
A antiguidade dos sócios do CAA que o pretendam vai ser assegurada, embora tenham de preencher uma nova ficha de inscrição.
O primeiro passo a dar é voltar a abrir as portas, com a primeira actividade marcada para 20 de Maio.
Promover a aproximação de quem se afastou, por exemplo por ter emigrado, e atrair futuros sócios é uma das preocupações.
As actividades vão ser diversificadas e para todas as faixas etárias, dentro de uma lógica de contenção financeira “e daquilo que é exequível em termos financeiros para uma associação que está a dar os primeiros passos”, acentua André Reis.
Um do eventos previstos é a celebração dos 40 anos do Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo de Alcongosta, em Julho, que contemplará o reconhecimento de pessoas que contribuíram para a fundação e crescimento da agremiação.
“O Clube deixou de existir, mas os valores foram transportados para esta nova associação. É uma nova vida, sem nunca esquecer um passado rico onde fomos beber muito daquilo queremos ser para o futuro”, vinca o presidente da direcção.
Ana Rodrigues, que volta a ocupar as funções de presidente da Assembleia Geral da colectividade, lembra o “empenho de muitos” que tornaram a agremiação um local de muitas memórias e mostra-se agradada com a nova etapa.
“É com satisfação que olho para este renascer de um clube que é de todos e se pretende que seja para todos. A satisfação de quem viu este clube ter sido, ao longo de 40 anos, um dínamo desportivo, recreativo, cultural e social na freguesia e uma instituição incontornável em Alcongosta, que deixou um vazio quando não esteve em actividade”, frisa Ana Rodrigues, que apela para que todos se envolvam neste processo.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Rússia diz que também foi alvo de ataques informáticos por causa da vacina

O diretor do Centro de Investigação Gamaleya, Alexander Ginzburg, informou hoje que os computadores da instituição que trabalha na primeira vacina russa...

Festival Soam as Guitarras arranca hoje e decorre até abril de 2021 em várias cidades

A 4.ª edição do festival Soam as Guitarras, inicialmente prevista para março e abril deste ano, inicia-se hoje em Setúbal e, até...

Covid-19: Portugal com mais oito mortos e 884 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais oito mortos relacionados com a covid-19 e 884 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

PROTEJO: Concentração ibérica de cidadãos “POR UM Tejo Livre”

Descida de Caneiras / Santarém até Valada / Cartaxo O proTEJO celebrará o Dia Mundial da Migração dos...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: