11.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Elza Pais apresenta moção Igual Poder – Novas Lideranças em Castelo Branco...

Elza Pais apresenta moção Igual Poder – Novas Lideranças em Castelo Branco e Portalegre amanhã

Elza Pais apresenta esta quarta-feira, dia 2 de maio, a moção Igual Poder – Novas Lideranças aos militantes e simpatizantes do PS em Castelo Branco e Portalegre, no âmbito da candidatura ao Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS).
No distrito de Castelo Branco a apresentação da candidatura terá lugar pelas 13h00 no restaurante “O Espanhol”, em Idanha-a-Nova, com presença dos mandatários distritais Idalina Costa e Joaquim Morão e da diretora distrital de campanha Fátima Santos.
Mais tarde, pelas 18h30, a candidata participa numa sessão na Sede da Federação do PS em Portalegre, na Rua de Olivença, 33-1º, que contará com a presença da mandatária distrital Conceição Grilo e do mandatário distrital, Pedro Belo.
Elza Pais recandidata-se a um segundo mandato de dois anos como presidente do DNMS para dar continuidade ao projeto das Novas Lideranças e afirmar uma ideia de futuro que mobilize mulheres e homens na promoção dos Direitos Humanos e do princípio, constitucionalmente garantido, da Igualdade e Não Discriminação.
A Moção Igual Poder – Novas Lideranças é um projeto transformador que pretende marcar um novo ciclo das políticas de igualdade e uma mudança de paradigma no interior do Partido Socialista que convoca mulheres e homens visando uma nova Agenda para a Igualdade – Planeta 50/50, alinhada com as políticas da Igualdade de Género do Governo Socialista.
Elza Pais conta com a presença de todas e todos para debater os dois eixos estratégicos desta candidatura: Paridade nas Lideranças Políticas e Partidárias /Políticas de Igualdade e Não Discriminação para continuar a afirmar o papel pioneiro do Partido Socialista e dos seus militantes neste Novo Ciclo das Políticas de Igualdade para a Paridade.
Socióloga, docente universitária e investigadora, Elza Pais é deputada à Assembleia da República onde exerce também funções como presidente da Subcomissão de Igualdade e Não discriminação.
Anteriormente, exerceu, entre outros, os cargos de secretária de Estado da Igualdade no XVIII Governo Constitucional, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e coordenadora da Estrutura de Missão contra a Violência Doméstica.
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 

.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou hoje que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na...

21 x 365 = 7665 Dias Alma Azul – Bem Hajam

Professor Joaquim Martins Há pessoas que nos marcam para sempre; ou porque partilhámos Leituras e momentos felizes; ou...

Paulo Bento substitui Santana Lopes na liderança do partido Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui hoje Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a...

TOOLTO lança Solutioneer, nova plataforma para regularização de sinistros

A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, acaba de lançar a nova plataforma Solutioneer, que acelera...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: