A aldeia histórica de Monsanto, Idanha-a-Nova, veste-se a rigor para oferecer uma das melhores feiras medievais do país.
Nos dias 5 e 6 de maio, a Festa da Divina Santa Cruz, com entrada livre, convida a uma “viagem no tempo” que não vai deixar ninguém indiferente.
Exibindo desde 1938 o título de “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”, Monsanto é o cenário ideal para descobrir e vivenciar as mais genuínas tradições do povo português.
A animação toma conta das ruas e sobe até ao imponente Castelo de Monsanto, com recriações históricas, cortejos, músicos ambulantes, torneios de armas, teatro de fogo, concertos, saltimbancos, medos e bruxas, passeios de burro, mercado, comeres e beberes raianos.
A Festa da Divina Santa Cruz volta também a encenar a Lenda do Castelo, na tarde de domingo, uma homenagem à heroica resistência monsantina no cerco à sua emblemática fortaleza.
É uma oportunidade única para acompanhar de perto a recriação do emblemático Lançamento do Pote.
Entretanto, pode inscrever-se, desde já, no irresistível Banquete da Lenda do Castelo, na noite de sábado (inscrições prévias: 967 033 102 ou 926 384 436)
Será um fim de semana a desvendar Monsanto numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha.
Feira Medieval de Monsanto promove “viagem no tempo”
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on