13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Cultura Feira Medieval de Monsanto promove “viagem no tempo”

Feira Medieval de Monsanto promove “viagem no tempo”

Lenda do Castelo em Monsanto

A aldeia histórica de Monsanto, Idanha-a-Nova, veste-se a rigor para oferecer uma das melhores feiras medievais do país.
Nos dias 5 e 6 de maio, a Festa da Divina Santa Cruz, com entrada livre, convida a uma “viagem no tempo” que não vai deixar ninguém indiferente.
Exibindo desde 1938 o título de “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”, Monsanto é o cenário ideal para descobrir e vivenciar as mais genuínas tradições do povo português.
A animação toma conta das ruas e sobe até ao imponente Castelo de Monsanto, com recriações históricas, cortejos, músicos ambulantes, torneios de armas, teatro de fogo, concertos, saltimbancos, medos e bruxas, passeios de burro, mercado, comeres e beberes raianos.
A Festa da Divina Santa Cruz volta também a encenar a Lenda do Castelo, na tarde de domingo, uma homenagem à heroica resistência monsantina no cerco à sua emblemática fortaleza.
É uma oportunidade única para acompanhar de perto a recriação do emblemático Lançamento do Pote.
Entretanto, pode inscrever-se, desde já, no irresistível Banquete da Lenda do Castelo, na noite de sábado (inscrições prévias: 967 033 102 ou 926 384 436)
Será um fim de semana a desvendar Monsanto numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: