20.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Pablo Carreno Busta inicia defesa do título ao quarto dia do Estoril...

Pablo Carreno Busta inicia defesa do título ao quarto dia do Estoril Open

O tenista espanhol Pablo Carreno Busta começa hoje a defender o título do Estoril Open contra o argentino Nicolas Kicker, num embate da segunda ronda que abre a sessão noturna do quarto dia no Clube de Ténis do Estoril.
Depois de uma longa caminhada no Open de Barcelona, no qual atingiu as meias-finais, o jogador de 26 anos, 11.º do ‘ranking’ mundial, é o favorito ‘natural’ no encontro com o 93.º da hierarquia. Aos 25 anos, Kicker persegue ainda o primeiro título no circuito ATP, algo que Carreno Busta já conseguiu três vezes, tendo a último sido, precisamente, no Estoril, em 2017.
Este será o primeiro duelo entre os dois tenistas no circuito ATP, estando em jogo a partir das 18:00 um lugar nos quartos de final do maior torneio de ténis em Portugal. Quem ganhar a partida já sabe também que irá medir forças com o vencedor do encontro entre Nicolas Jarry (Chile) e Ricardo Ojeda Lara (Espanha), que fecham o dia no quadro de singulares.
A jornada conta também com a estreia do primeiro cabeça de série da prova e número oito do mundo, o sul-africano Kevin Anderson, que vai efetuar o seu primeiro jogo desde o Masters 1000 de Miami, no final de março. Uma lesão ditou a sua ausência nos torneios de Barcelona, Houston e Monte Carlo, pelo que o Estoril marca o seu arranque na época de terra batida.
E o arranque de Anderson nesta segunda ronda promete ser complicado perante Stefanos Tsitsipas. Apesar da 44.ª posição na hierarquia, o tenista grego, de apenas 19 anos, é uma das atrações do torneio, após a boa vitória sobre o veterano Pablo Andujar na primeira ronda e a presença na final do Open de Barcelona, onde só foi derrotado por Rafael Nadal.
Deste encontro vai sair outro representante para os quartos de final, tal como no restante embate de singulares da segunda ronda neste dia, por sinal o primeiro, às 13:00, que opõe o espanhol Roberto Carballes Baena ao britânico Cameron Norrie.
Finalmente, o ténis português expressa-se hoje somente nos quartos de final de pares. A dupla formada por Gastão Elias e Pedro Sousa enfrenta o par Wesley Koolhof (Holanda)/Artem Sitak (Nova Zelândia) após as 14:30, enquanto João Sousa compete mais tarde ao lado do argentino Leonardo Mayer contra os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop.
O australiano e antigo número um do mundo Lleyton Hewitt volta a concentrar atenções neste dia, juntamente com o compatriota Alex De Minaur, num duelo com os britânicos Cameron Norrie e Kyle Edmund. O programa fica completo com o jogo de John Peers (Austrália) e Jean-Julien Rojer (Holanda) contra Jonathan Eysseric (França) e Joe Salisbury (Grã-Bretanha).
*Lusa / Foto: Alejandro Garcia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: