10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 8, 2021
No menu items!
Início Regional Laço Azul contra os maus tratos na infância em Idanha

Laço Azul contra os maus tratos na infância em Idanha

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Idanha-a-Nova construiu um imenso Laço Azul humano com mais de 200 crianças do concelho.
A iniciativa decorreu na sexta-feira, 27 de abril, enquadrada na campanha do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.
Trata-se de uma campanha que pretende sensibilizar a comunidade para os maus tratos na infância e para a responsabilidade coletiva na prevenção desta problemática.
O Laço Azul, símbolo desta causa, foi formado por crianças do Jardim de Infância e 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova, do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova e da Creche e Jardim de Infância do Rosmaninhal.
Associaram-se também a comunidade educativa, a população e os parceiros da campanha, nomeadamente a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e ainda a GNR e os Bombeiros Voluntários que asseguraram a segurança dos mais novos e colaboraram no apoio logístico.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: