16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 2, 2021
No menu items!
Início Internacional Nova Diretiva da Proteção de Dados da UE entra em vigor a...

Nova Diretiva da Proteção de Dados da UE entra em vigor a 06 de maio

A nova Diretiva da Proteção de Dados, que vai facilitar a luta contra o terrorismo e outras formas de criminalidade grave na Europa, vai entrar em vigor a 6 de maio, anunciou esta sexta-feira a Comissão Europeia.
Esta nova norma estabelece um conjunto de regras segundo as quais as autoridades policiais e judiciais dos Estados-membros da União Europeia poderão trocar mais eficazmente as informações necessárias às investigações, melhorando assim a luta contra o terrorismo e outras formas de criminalidade grave na Europa.
A Diretiva da Proteção de Dados garante ainda que os dados das vítimas, testemunhas e suspeitos são devidamente protegidos nas investigações penais e nas ações de reposição da legalidade.
“Este conjunto de normas assegura os direitos fundamentais e a segurança, ao mesmo tempo que fortalece a confiança entre os Estados-membros”, frisou a comissária da Justiça, Consumidores e Igualdade de Género, Vera Jourová, citada em comunicado.
A Comissão Europeia propõe-se ainda a trabalhar conjuntamente com os Estados-membros que ainda não tenham finalizado a transposição da diretiva para a legislação nacional.
*Lusa / Foto: SAMSUNG ELECTRONICS / HO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: