20.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaAs Mães de Eugénio de Andrade em Alcains a 6 de maio

As Mães de Eugénio de Andrade em Alcains a 6 de maio

Para celebrar o Dia da Mãe, a Alma Azul vai promover a Leitura do extenso poema As Mães, de Eugénio de Andrade, na Ermida de Santa Apolónia, junto à Capela, em Alcains.
As Mães é um poema em prosa, incluído no livro Vertentes do Olhar, onde também se podem ler poemas como Infância, Casa no Sol ou Assim é a Poesia.
Recordamos que Eugénio de Andrade, um dos grandes poetas da Língua Portuguesa, traduzido em inúmeros idiomas, nasceu em Póvoa de Atalaia, no concelho do Fundão, em 1923.
A Alma Azul trabalha atualmente com alguns investigadores e amigos de Eugénio de Andrade, na Biografia do poeta, a incluir na coleção Em Nome da Beira.
Além da leitura e da oferta do poema As Mães a todos os presentes; a Alma Azul promove a iniciativa “Uma Rosa Por um Livro”, que consiste em trocar no local da Leitura de As Mães, uma rosa por um livro.
Todas as Rosas trocadas nesta ação de promoção e divulgação da Leitura serão oferecidas pela Alma Azul às Mães presentes no recinto da Ermida de Santa Apolónia.
Um epílogo para um dia que pretendemos de Leitura e de homenagem ao papel extraordinário das mães numa comunidade; e a valorização de um património material e imaterial comum que é a Romaria de Santa Apolónia que se celebra em Alcains no quinto domingo após a Páscoa.
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: