17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Desporto Seis Campeões Nacionais nos Jogos de Portugal da ANDDI 2018

Seis Campeões Nacionais nos Jogos de Portugal da ANDDI 2018

A equipa de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a APPACDM de Castelo Branco participou, no dia 5 de maio, nos 1.º Jogos de Portugal da ANDDI onde esteve integrado o Campeonato Nacional de Judo Adaptado.
Esta competição foi realizada no Pavilhão Municipal da Mealhada.
Este ano, a equipa albicastrense trouxe para Castelo Branco mais 6 campeões nacionais, numa competição muito disputada onde participaram vários clubes nacionais: Escola de Judo Ana Hormigo / APPACDM de Castelo Branco, CERCIGUI / Vitória Sport Clube, CERCIAG, Sporting Clube do Sabugal, Judo Clube de Barcelos, União Desportiva Para a Inclusão/Vitória Futebol Clube.
Os atletas albicastrenses tiveram uma prestação irrepreensível, ao alcançar 6 lugares no lugar mais alto do pódio, a saber e com o título de Campeão de Portugal da ANDDI: Rita Almeida na categoria -63 kg Deficiência Intelectual, Isabel Lourenço na categoria -70 kg Deficiência Intelectual, Anabela Antunes na categoria +70 kg Deficiência Intelectual, Stefan Siborro na categoria -66 kg Deficiência Intelectual, Diogo Côrte na categoria -81 kg Síndrome de Down e Noel Gonçalves -81 kg Deficiência Intelectual.
Em 2° lugar e Vice-Campeões de Portugal ficaram Carla Marujo na categoria -57 kg Deficiência Intelectual, Cláudia Gaspar na categoria -70 kg Síndrome de Down, Rafaela Louro na categoria +70 kg Deficiência Intelectual e João Gil na categoria -73 kg Deficiência Intelectual.
Em 3° lugar e Medalha de Bronze ficaram Adelina Abílio na categoria +70 kg, Paulo Vítor na categoria -66 kg Síndrome de Down, Rui Pedro Gama na categoria -66 kg Síndrome de Down e Miguel Rapoula na categoria -81 kg em Síndrome de Down.
Foi ainda disputado o Campeonato Nacional de Absolutos (categoria aberta) para a deficiência intelectual, onde participou Anabela Antunes  classificando-se num honroso 3° lugar.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: