17.7 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 19, 2021
No menu items!
InícioCulturaMalpica do Tejo recordou José Afonso em Festival

Malpica do Tejo recordou José Afonso em Festival

Malpica do Tejo recebeu no passado sábado, a 5ª edição do Festival José Afonso.
Ao longo de todo o dia, dezenas de artistas passaram pelo jardim das oliveiras, para homenagear o artista que fez várias recolhas musicais na localidade, entre elas a célebre Maria Faia.
Para Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, o evento, é uma homenagem a José Afonso, mas “é também uma homenagem à nossa cultura”.
O evento que junta músicos e publico de várias gerações, é para Luís Correia “também um agradecimento a Zeca Afonso, por ter estado aqui nos anos 60 do seculo XX, para fazer recolhas das nossas músicas, e ter levado essas músicas e o nome de Malpica e da região a todos os pontos do país por onde atuou”.
Malpica do Tejo acolheu dezenas de pessoas, algumas vindas do outro lado da fronteira, que entusiasticamente assistiram ao Festival José Afonso.
“O festival sem vocês não é nada”afirmou Jorge Diogo, presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, na sua intervenção “continuem a vir e a trazer mais amigos” disse.
Manuel Freire, autor da célebre música “Pedra Filosofal“, marcou presença nesta edição, na qualidade de presidente da Assembleia Geral da Associação José Afonso, e emocionado lembrou o amigo e companheiro, “com quem tantas vezes cantei, e que me deixou um exemplo de cidadania fantástico”.
“É com grande alegria que vejo que aqui, que esta pequena aldeia, relembra e mantem viva a música de Zeca Afonso” afirmou o canta-autor.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: