10.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 9, 2021
No menu items!
Início Desporto Ator Rui Oliveira ganha prémio de Melhor Ator na Índia no filme...

Ator Rui Oliveira ganha prémio de Melhor Ator na Índia no filme “Uma Vida Sublime”

O ator português Rui Oliveira venceu o prémio de Melhor Ator da Competição Internacional do 5º Darghanda International Film Festival, da Índia, pelo seu trabalho no filme “Uma Vida Sublime”.
Embora o festival tenha tido lugar em Abril, apenas agora foram comunicados os prémios da Competição Internacional em que competiam 11 longas-metragens.
Rui Oliveira é ator profissional desde 1986, tendo colaborado com várias companhias do Porto como a Seiva Trupe, com o Teatro Nacional de S. João, Palmilha Dentada e mesmo com o Teatro de Marionetas do Porto, uma vez que também é marionetista.

Em televisão, participou em “Os Andrades”, “Clube Paraíso” ou “Os Nossos Dias” e faz regularmente dobragens em televisão e cinema, destacando-se o seu trabalho nos filmes da série Madagáscar.
No cinema tem uma breve aparição em “Vale Abraão”, de Manoel de Oliveira, e fez várias curtas-metragens, podendo apreciar-se o seu talento na curta-metragem “Noite Gélida em Castelo Branco”, disponível no youtube.
Em 2001 foi fundador da Acaro – companhia de teatro, tendo encenado vários espetáculos da companhia no mítico espaço Contagiarte.
O filme “Uma Vida Sublime” vê assim os seus dois atores principais premiados, já que o ator Eric da Silva venceu o prémio de Melhor Ator da secção Semana dos Realizadores do Fantasporto 2018.
A estes prémios junta-se o prémio de Melhor Longa-Metragem Mundial no recente Indy Film Fest (USA) e Melhor Guarda-Roupa no Voce Spettacolo Film Festival, de Itália.
*Foto: Susana Neves
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: