Município e Livraria Nova assumiram o risco de mudar a data e a Feira do Livro de Tomar foi um sucesso.
Com o bom tempo a ajudar e uma ampla programação, com diversidade e qualidade, a atrair visitantes, o certame, que regressou às datas iniciais depois de vários anos a decorrer um mês mais tarde, foi uma aposta ganha.
Também a simultaneidade com alguns outros eventos a decorrerem na cidade ajudou a que existisse um significativo afluxo de público.
Significativas foram também algumas das muitas sessões com a presença de autores, nomeadamente a divertidíssima noite com Jorge Serafim, a fantástica conversa com Miguel Miranda, o nunca acabar de revelações de Pedro Guilherme-Moreira, a alma aberta das entrevistadas de Alberta Marques Fernandes ou a clara sapiência de Guilherme d’Oliveira Martins.
Destaque ainda para dois momentos de relevo no derradeiro dia da Feira: o lançamento do muito aguardado livro de Leonel Vicente sobre a Mendes Godinho e também o lançamento do nº 2 da revista Nervo, publicação de grande qualidade com a colaboração de nomes relevantes da poesia portuguesa e alguns estrangeiros.
Pelo Complexo Cultural da Levada passaram ainda Renato Paiva com o desenvolvimento das inteligências das crianças e jovens, Isabel Ricardo e Sílvia Veríssimo com as suas obras dedicadas precisamente a esse público ou Alexandre Monteiro desvendando os segredos que o corpo revela.
E como sempre, a Feira foi também uma plataforma para autores e artistas tomarenses, com a apresentação do livro de fotografia “Alma nabantina”, de Luís Ribeiro, duas sessões poéticas com Ermelinda Henriques e ainda vários momentos musicais da responsabilidade da Tuna Sabes Cantar e da Canto Firme.
Bom tempo e qualidade dos participantes ajudaram ao sucesso da Feira do Livro de Tomar
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on