16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalAnálises à água da albufeira de Castelo Branco são conhecidas na próxima...

Análises à água da albufeira de Castelo Branco são conhecidas na próxima semana

O ministro do Ambiente garantiu hoje que na próxima semana haverá resultados sobre as análises feitas à água da albufeira de Santa Águeda, em Castelo Branco, onde recentemente apareceram peixes mortos.

“Na próxima semana haverá resultados”, afirmou em Penamacor, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O governante falava à margem de uma sessão dedicada ao projeto de Proteção e Restauro de Espécies e Habitats Prioritários na reserva natural da Serra da Malcata, que abrange os concelhos de Penamacor e do Sabugal.

“A APA (Agência Portuguesa do Ambiente) foi a primeira entidade a chegar [à albufeira], ainda o caso não era público. As captações que ali são feitas para consumo humano, nomeadamente em Castelo Branco, quem tem essa responsabilidade, tem feito análises duplicado, ou seja, à entrada da própria estação de tratamento da água e à saída. A água é de excelente qualidade e pode e deve ser consumida”, garantiu.

João Pedro Matos Fernandes escusou-se a fazer quaisquer comentários aos terrenos agrícolas que existem em redor da albufeira.

Contudo, disse que existe um plano de albufeira que está aprovado e que tem que ser cumprido, e adiantou que as entidades responsáveis têm que o saber fiscalizar.

*Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: