16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioSem CategoriaGoverno Francês distingue Paulo Amorim com Comenda da Ordem do Mérito Agrícola

Governo Francês distingue Paulo Amorim com Comenda da Ordem do Mérito Agrícola

O empresário Paulo Amorim foi agraciado pelo Governo Francês com a Comenda de Chevalier dans l`Ordre du Mérite Agricole, uma das principais distinções do Estado gaulês e que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por diferentes personalidades no campo da agricultura.
Actual administrador executivo da casa de vinho do Porto Christie’s, Paulo Amorim junta-se assim a um rol de personalidades que desde 1883, data da criação deste galardão, tem vindo a merecer o reconhecimento da França, como Louis Pasteur, Pierre Le Roux, Catherine Deneuve e o Príncipe Carlos, herdeiro do torno inglês.
Paulo Amorim vê assim reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver neste sector e pelo qual já tinha sido distinguido, em 2006, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Comenda de Grande Oficial do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, por serviços relevantes prestados à pátria.

Paulo Amorim

A trabalhar no sector dos vinhos desde 1981, o actual presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE) foi também fundador e dirigente da Viniportugal, tendo sido um dos responsáveis pelo Estudo Porter.
Paulo Amorim foi ainda fundador e presidente do G7 – Grupo dos Sete, além de director de C. da Silva e da Quinta da Aveleda e administrador executivo (e CEO) da Vinalda e da Global Wines.
Para Paulo Amorim, esta distinção constituiu “uma enorme surpresa e uma grande honra. A mesma sensação de 2006, quando tinha sido condecorado pelo então Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio”, frisando ainda a ”emoção de poder receber essa homenagem rodeado pela minha família”.
Fotos: créditos DR

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: