16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaO Maestro de quem se fala este fim-de-semana em Oleiros

O Maestro de quem se fala este fim-de-semana em Oleiros

O Maestro Luís Cipriano vai estar no próximo fim-de-semana em Oleiros com o Coro Misto da Beira Interior.
Recém-chegado de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, o maestro esteve como maestro do 31º “April Spring Frienship Art Festival” a convite do governo daquele país asiático.
Na noite de sábado e no dia de domingo, aquela formação irá executar um Concerto de Fados na Igreja Matriz Madeirã (21h) e irá participar nas Missas de Álvaro (10h) e Sobral (15h), respetivamente.
O maestro mais falado da atualidade dirigiu a Orquestra do Festival na Cerimónia de Abertura no East Pyonyang Grand Theater perante 1200 pessoas, com obras dedicadas a Kim Il Sung e King Jong Il.
No Festival estavam presentes 600 estrangeiros oriundos de 19 países com grupos que iam desde a dança, à música, ao circo, ao ballet e ao ilusionismo, sendo Luís Cipriano o primeiro português a ser convidado nas 31 edições do Festival e o primeiro estrangeiro a quem a Coreia do Norte confiou as obras dos seus três líderes.
Por esse facto e pela forma como decorreram os concertos, no Concerto de Encerramento o maestro português foi distinguido com o Prémio de Mérito Cultural e ficou já definida a ida do Coro Misto da Beira Interior à Coreia do Norte na próxima edição do Festival, assim como a vinda de um Coro de crianças norte-coreanas já em Outubro próximo para participarem no Festival de Coros da Beira Interior no Fundão e realizarem seis concertos em diferentes autarquias parceiras da Associação Cultural da Beira Interior.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: