17.1 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioInternacionalLuís Correia convidado a participar como orador no Encontro Internacional "Triangulo Estratégico"

Luís Correia convidado a participar como orador no Encontro Internacional "Triangulo Estratégico"

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, foi um dos convidados do Encontro Triângulo Estratégico – América Latina e Caraíbas, Europa e Africa, que decorreu a 14 e 15 de maio em Lisboa, organizado pelo IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas.
O autarca albicastrense usou da palavra no painel sobre o tema “Cidades e Economia Digital” apresentando toda a estratégia que Castelo Branco está a seguir nas diversas áreas, enquadrando onde é que o digital e os sistemas digitais podem ajudar a concretizar a estratégia delineada pela autarquia que lidera.
“Dei exemplos de diversas soluções que temos apoiado, por exemplo na área dos lixos, da rega e dos incêndios, que além de ajudarem a resolver problemas, são também apostas que ajudam o fomento da economia e empreendedorismo, pois muitas dessas soluções são desenvolvidas por empresas instaladas no CEI – Centro de Empresas Inovadoras” explica o autarca albicastrense.
Para Luís Correia, o foco de desenvolvimento do concelho não podem ser as questões digitais, “o progresso do concelho é sobretudo a resolução dos problemas das pessoas, o digital é apenas um suplemento ao desenvolvimento da estratégia delineada pela autarquia”.
“Não esqueço que é importante combater a iliteracia digital, e por isso temos feito uma grande aposta neste combate através da USALBI e de todos os seus polos nas freguesias” acrescenta o autarca.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: