23.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioDesportoOpen juvenil de Ténis decorreu Proença-a-Nova

Open juvenil de Ténis decorreu Proença-a-Nova

Torneio do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa da modalidade

A Escola de Ténis de Proença-a-Nova mantém a dinâmica na organização de torneios oficiais de ténis e a 6ª edição do Open Juvenil Proença-a-Nova registou mais uma vez uma forte adesão por parte dos jovens tenistas de vários pontos do país, destacando-se o facto de vário dos clubes e famílias repetirem a participação nesta competição há vários anos.
A prova oficial foi realizada nos dias 12 e 13 de maio e foi destinada aos atletas masculinos dos escalões sub 12 e sub 16 e atletas femininos do escalão sub 16.
Na prova de sub 12, depois da primeira fase constituída por 4 grupos de atletas, desenrolou-se a fase de eliminação direta, tendo chegado à final o atleta Tiago Duarte, jogador do Clube Escola de Ténis de Elvas, e o jogador Anton Barah, do Clube de Ténis de Coimbra.
O jogador de Elvas, Tiago Duarte, superiorizou-se ao tenista de Coimbra pelos parciais 4/0 4/0.
No mesmo escalão, mas na variante de pares, a dupla de Coimbra, João Francisco Matos e Anton Barah, venceu o par constituído pelo albicastrense João Belo e por Tiago Duarte, de Elvas, pelos parciais 4/0 4/2.
No escalão de sub 16, numa partida bastante equilibrada e disputada, Francisco Sustelo, do Clube Escola de Ténis de Elvas, foi o vencedor ao ultrapassar José Maia, do Clube de Ténis D. Nuno, pelos parciais 6/7 (5) 6/3 e 10/7 no super tie-break.

Os dois finalistas em sub 16 masculinos

Na prova feminina, escalão sub 16, Bruna Monteiro, do Clube de ténis de Torres Novas, manteve-se ao longo de todo o torneio invicta, alcançando assim o 1º lugar. A segunda posição foi ocupada por Mariana Pissarra, do Albi Sport Clube.
A organização “congratula-se com as boas prestações dos alunos da Escola de Ténis de Proença-a-Nova que fizeram a sua estreia em provas oficiais”, referem os organizadores.
Gustavo Bernardo só foi afastado nos quartos-de-final, pelo terceiro cabeça de série do quadro, enquanto a jogadora Ana Carolina alcançou a terceira posição.
Com o apoio da autarquia, os torneios oficiais regressam a Proença-a-Nova nos dias 9 e 10 de junho, com o Torneio de Veteranos de Proença-a-Nova.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: