20 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 26, 2021
No menu items!
InícioRegionalManuais Escolares usados valem dinheiro em Castelo Branco

Manuais Escolares usados valem dinheiro em Castelo Branco

Reutilizar manuais escolares pode significar uma poupança de até 80% do valor do preço de capa dos manuais novos. A iniciativa, da Câmara Municipal, está em curso em todos os Agrupamentos de Escolas.
Os manuais escolares usados este ano, em Castelo Branco, poderão ser utilizados no próximo ano letivo. Por isso valem dinheiro.
O Spin Castelo Branco assegura a qualidade dos manuais, para serem utilizados por novos alunos.
Para vender os livros usados, basta entregá-los na escola, no fim do ano letivo.
Com a venda os proprietários podem ganhar até 20% do preço de venda ao público, da mesma forma que, ao adquirir manuais usados pode poupar 60% do preço de venda ao público.
Reutilizar é aproveitar manuais escolares que, sendo válidos, podem ser utilizados por novos alunos. Poupa o ambiente e poupa a carteira.
O Spin Castelo Banco é uma iniciativa da autarquia “que permite a reutilização de manuais escolares e poupanças às famílias nos custos dos livros” afirma o autarca Luís Correia.
No concelho de Castelo Branco, os gastos anuais com manuais escolares ascendem a um milhão de euros e é preocupação do Executivo Municipal aliviar a fatura das famílias na aquisição destes recursos didáticos.
O projeto online de reutilização de livros escolares foi desenvolvido pela ‘Book in Loop’, da Universidade de Coimbra, criada com o objetivo de promover a reutilização de livros escolares do 5.º ao 12.º ano.
O funcionamento da plataforma é simples, mas, caso os utilizadores precisem de ajuda, existe um número de apoio na própria página disponível diariamente entre as 10h00 e as 18h00.
Os interessados em efetuar vendas de manuais na Spin Castelo Branco têm até 31 de julho para o fazer e podem já fazer encomendas para o próximo ano letivo.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: