25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioCulturaAssociação da Carapalha realiza 1º Encontro de Concertinas

Associação da Carapalha realiza 1º Encontro de Concertinas

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC) em Castelo Branco realiza, no próximo sábado, dia 26 de maio, a partir das 14 horas, um dia dedicado à música tradicional portuguesa, o 1º Encontro de Concertinas.
O evento é realizado em conjunto com o Grupo de Alunos de Concertinas da Carapalha, um grupo da ACDC que, com a colaboração do Prof Artur Roma e Márcia Maio, pretende juntar um número relevante de entusiastas pela música tradicional de cada região, de onde são naturais, com o objectivo de divulgar as suas tradições.
O Grupo de Alunos de Concertinas da Carapalha tem desempenhado um papel importante na divulgação da música tradicional portuguesa e  tem sido visível nas festas e romarias onde tem participado, ao longo destes últimos anos.
Prevê-se a presença de diversos grupos de diversas regiões do país que, com toda a certeza abrilhantarão o dia com excelentes momentos musicais, para os presentes.
Os grupos serão recebidos na sede da Associação e o encontro terá início pelas 14 horas.
Todos eles marcarão presença em palco e a duração da actuação será de 12 minutos. Serão também distribuídos prémios de presença por todos os elementos dos grupos de tocadores, do mais idoso e ao mais novo.
Uma recordação que perpetuará os momentos proporcionados, da visita à Associação da Carapalha em Castelo Branco.

Cartaz do Encontro de Concertinas da ACDC

No final será servido um lanche a todos os elementos dos grupos presentes.
Para José Perquilhas presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha “esta iniciativa do Grupo de Alunos de Concertina da Carapalha  em conjunto com a Associação é um enorme desafio para a promoção e divulgação da música da região. Por isso uma palavra de agradecimento para o Prof Artur Roma e Márcia Maio pelo trabalho que têm desenvolvido nesta casa, bem como ao Município e Freguesia de Castelo Branco e aos particulares e empresas que tornaram possível este evento. A todos o nosso agradecimento, Bem Hajam.  Venham divertir-se e passar um dia agradável connosco”
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: